Sete pessoas são presas por tráfico de drogas em Guarapuava

Prisões aconteceram em duas ocorrências distintas nessa quinta (10)

11/01/2019 11H00

Sete pessoas foram presas pela Polícia Militar nessa quinta feira (10 de janeiro), em duas ocorrências distintas, em Guarapuava. A primeira apreensão aconteceu na rua dos Ingazeiros, após várias denúncias anônimas via 190 de que estaria ocorrendo a comercialização de drogas e que as vendas estavam sendo realizadas por pessoas com vínculo familiar e que há poucos instantes os envolvidos teriam recebido certa quantia de crack.

Após as informações repassadas, os policiais foram até o endereço e visualizaram duas jovens, de 22 anos e 24 anos, em posse de um estilete, fazendo o corte de crack sobre uma mesa  e um homem de 33 anos, que ao visualizar a equipe policial, correu para o interior da residência, apanhou de cima da mesa uma balança de precisão e a arremessou pela janela dos fundos, e sua esposa, 28 anos, colocou em uma sacola plástica as pedras de crack, arremessando pela janela dos fundos. A equipe realizou a abordagem e localizou no interior da residência duas pedras de crack envoltas em papel alumínio (0,1 gramas), dois aparelhos celulares, certa quantia em dinheiro, um estilete com resquícios de corte de droga, e uma munição calibre .32 de marca CBC.

Foram realizadas também buscas no pátio dos fundos da residência, e foram localizadas uma balança de precisão, e 4,5 gramas de crack. Os suspeitos foram conduzidos à 14ª SDP, juntamente com os objetos, dinheiro e drogas apreendidas.

Já a segunda prisão aconteceu por volta das 17h dessa quinta (10), na rua Afonso Alves de Camargo. Os policiais chegaram até aos suspeitos após uma denúncia anômima de que  haviam duas pessoas comercializando drogas, e que a jovem trajava vestido de cor clara e o rapaz trajava camiseta azul com número nas costas e boné preto.

Ainda segundo a denúncia, a mulher escondia as drogas no sutiã e o homem escondia a droga debaixo de um veículo Citroen prata com a frente batida. Os polícias realizaram a abordagem das pessoas relatadas na denúncia ao lado do veículo citado, sendo identificados o jovem, de 20 anos e a jovem, de 21 anos. Foi solicitado apoio de uma policial feminina para efetuar busca pessoal na mulher, sendo localizada dentro do sutiã da jovem certa quantia em dinheiro em cédulas de diversos valores características do tráfico de drogas e um celular, e em busca pessoal no rapaz, encontrado uma pequena porção de maconha e certa quantia em dinheiro em diversas notas trocadas e um celular.

Os policiais realizaram busca também no ambiente e localizaram embaixo da roda dianteira do veículo citado, mais três quantias pequenas fracionadas de maconha sem embalagem, prontas para a venda. Sendo relatado pelo suspeito que comercializava drogas e que em sua residência teria mais maconha. A equipe policial foi à residência dos abordados, sendo que na residência da jovem na rua Alcindo Cardoso Teixeira, nada de ilícito foi encontrado.

Posteriormente foi deslocado a residência do rapaz, na Avenida Salvador Gomes, em contato com sua esposa, 18 anos, foi localizado sob um rack na sala, um tablete de maconha embalada em fita adesiva branca, com sinais de corte, e uma grande quantia em dinheiro trocado em cédulas de diversos valores em diversos cômodos da casa, inclusive debaixo do referido tablete, e um pote contendo uma certa quantia em moedas. A esposa informou, que sabia que seu esposo comercializava entorpecentes. Foi dada voz de prisão aos três envolvidos que conduzidos juntamente com a droga e o dinheiro até a 14ª SDP para as providências cabíveis.

Deixe seu comentário:

Veja Mais