Servidora da Apae de Foz do Jordão morre afogada no alagado

Fatalidade ocorreu no final da tarde deste domingo (1º)

01/01/2019 22H43

A servidora da Apae de Foz do Jordão, Terezinha Aparecida França dos Santos, de 53 anos, morreu afogada no final da tarde desta terça (1º de janeiro)  no alagado na divisa entre Chopinzinho e Candói, no local conhecido como alagado do aterro, próximo à entrada para a comunidade da Cachoeira.

Segundo familiares da vítima, por volta das 17h, ela estava com a netinha de 05 anos andando num local raso, onde aparentemente não oferecia risco, com cerca de 40 cm de água. Porém, ao dar um passo para o lado, Terezinha e a neta acabaram caindo no canal do rio, onde repentinamente a profundidade sobe para cerca de 5 metros. Como não sabia nadar, ela se desesperou e começou a gritar por socorro junto à neta.

O esposo Valdir dos Santos, de 59, percebendo o que estava acontecendo, correu para socorrê-los, entrou na água e também começou a se afogar. Um dos filhos do casal se jogou na água e conseguiu tirar a criança e seu pai, mas quando tentou socorrer a mãe ela havia afundado e não retornou mais. Familiares ainda mergulharam atrás, mas devido a profundidade não conseguiram encontrar Terezinha.

A Polícia Militar do Candói e de Foz do Jordão estiveram no local e também foi acionado o Corpo de Bombeiros de Guarapuava, que deslocou uma equipe de mergulho e, em poucos minutos conseguiram encontrar o corpo.

O corpo de Terezinha foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.

(Com Informações e foto Blog Meia Hora Noticias)

Deixe seu comentário:

Veja Mais