Semana D fortalece inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho em Guarapuava
Ação contou com vagas exclusivas na Agência do Trabalhador e integra iniciativa estadual que incentiva diversidade nas empresas
Foto: Secom
A Prefeitura Municipal de Guarapuava, por meio das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Agência do Trabalhador, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDDEG), a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Câmpus Guarapuava, promove a Semana D – Pessoas com Deficiência e o Mercado de Trabalho.
A programação teve início no dia 22 e segue até esta quarta (24 de setembro). Nessa terça-feira (23), a Agência do Trabalhador ofertou vagas exclusivas para pessoas com deficiência, fortalecendo o objetivo central da iniciativa, que é ampliar a inclusão de PCDs no mercado de trabalho.
Geriel Batista, de 31 anos, PCD, ressaltou a importância da ação e das oportunidades oferecidas. “Algumas empresas estão disponibilizando vagas específicas para pessoas com deficiência. Eu aproveitei a oportunidade para conhecer essas empresas, entregar meu currículo e me apresentar. Foi um dia muito positivo. Muitas vezes ainda existe preconceito, tanto por parte das empresas quanto, às vezes, do próprio deficiente. Iniciativas como essa são importantes porque incentivam mais empregadores a olharem além da deficiência, reconhecendo as qualidades e experiências que cada pessoa pode trazer para contribuir dentro de uma empresa”, afirmou.
A ação integra o Dia D, iniciativa estadual que ocorre simultaneamente em diversas cidades do Paraná, com foco em ampliar as oportunidades de inclusão no mercado de trabalho e em fortalecer a diversidade nas empresas.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
NEGAMAzul e Gol negam processo de fusão em audiência na Câmara
Também foram debatidas suspeitas de combinação de preços de passagens aéreas entre as principais empresas do setor
24/09/2025 11h23 -
FÉ E TRADIÇÃO!Festa da Padroeira em Guarapuava: Santuário Nossa Senhora Aparecida celebra com programação de 1º a 12 de outubro
A programação será realizada entre os dias 1º e 12 de outubro
24/09/2025 10h50 -
LEVANTAMENTOBrasil tem mais alunos em cursos a distância que em presenciais
São mais de 10 milhões de matrículas no ensino superior
24/09/2025 10h10 -
ANÁLISEJoias e humor: Análise do caça-níquel Joker's Jewels da Pragmatic Play
Descubra Joker’s Jewels da Pragmatic Play: um caça-níquel de 5 rolos em estilo retrô com joias vibrantes, jokers e grande potencial de ganhos. Sensação clássica, recompensas modernas
24/09/2025 09h19 -
INVESTIMENTOSEdital de pavimento em concreto de rodovia entre Pitanga e Manoel Ribas tem vencedor
Consórcio foi declarado vencedor da licitação com proposta de R$ 231 milhões
24/09/2025 09h07 -
NA SORTEAposta em Guarapuava leva grana na Mega-Sena e prêmio principal acumula em R$ 54 milhões!
Próximo sorteio acontece nesta quinta (25)
24/09/2025 08h50