Seguem abertas as inscrições para o Desfile Cívico de 7 de Setembro em Guarapuava; veja como participar!
Com o tema “Amor pela Pátria, Orgulho por Guarapuava”, edição de 2026 destacará justiça climática, cultura popular e participação da comunidade

A Prefeitura de Guarapuava informa que estão abertas as inscrições para o Desfile Cívico de 7 de Setembro de 2026. Instituições de ensino, entidades, associações, organizações e demais interessados em participar do evento podem realizar a inscrição até 23 de agosto,às 23h59.
Neste ano, o desfile terá como tema “Amor pela Pátria, Orgulho por Guarapuava” e como enfoque “Unidos pela Justiça Climática e Cultura Popular”, valorizando a cidadania, a sustentabilidade e a diversidade das manifestações culturais presentes no município.
O objetivo é reunir a comunidade em uma celebração cívica que fortaleça o sentimento de pertencimento, incentive a preservação do meio ambiente e evidencie a riqueza cultural de Guarapuava por meio da participação das instituições e entidades locais.
O formulário de inscrição está disponível no site oficial da Prefeitura de Guarapuava (AQUI) e também pode ser acessado pelo link disponível na bio das redes sociais oficiais. O regulamento do desfile está anexado ao formulário e deve ser lido atentamente antes da efetivação da inscrição.
A Prefeitura convida toda a comunidade a participar deste momento de união, civismo e valorização da história, da cultura e da identidade guarapuavana.
(Com assessoria)
Veja Mais
-
COMEMORAÇÃODia do Agricultor reúne associados e famílias em tarde de confraternização no Sindicato Rural de Guarapuava
Evento foi realizado nessa sexta (31)
01/08/2026 15h37 -
OLHO NO CLIMAFinal de semana do Dia dos Pais será de frio e geada: CONFIRA A PREVISÃO!
Simepar prevê queda acentuada nas temperaturas a partir do dia 8, com possibilidade de geada nas regiões mais frias do estado
01/08/2026 14h50 -
BOM OU RUIM?Aumento de etanol na gasolina divide opiniões sobre impacto em carros
MPF questiona segurança da mistura; setor prevê redução de custos
01/08/2026 13h45 -
OLHO NO PRAZOInscrições para a Corrida Maluka são prorrogadas até 5 de agosto em Guarapuava
A Corrida Maluka será realizada no dia 5 de setembro, na Cidade dos Lagos
01/08/2026 12h50 -
EM ALTA!Dia dos Pais: 76% dos bares e restaurantes esperam faturar mais do que em 2025
Pesquisa da Abrasel mostra otimismo que pode impulsionar as vendas após um período de desaceleração
01/08/2026 12h01 -
MEIO AMBIENTECuidar dos mananciais é responsabilidade de todos, alerta Sanepar
Monitoramento da Companhia aponta degradação dos rios usados na captação, com impactos na qualidade da água bruta e nos custos do tratamento
01/08/2026 11h23



