AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
CONQUISTA

Sede dos cervejeiros de Guarapuava será no Parque das Araucárias

Contrato de permissão de uso foi assinado na última semana

sábado, 14 de dezembro de 2019 - 11:23:00

Para os cervejeiros da cidade a última quarta feira (11 de dezembro) foi dia de festa. Isso porque a Prefeitura de Guarapuava e a Artecerva (Associação de Produtores de Cerveja Artesanal de Guarapuava) assinaram o contrato de permissão do uso da microcervejaria artesanal, instalada no Centro Comercial Parque das Araucárias. “Vivemos em uma cidade privilegiada por ter capacidade de produzir tanto a cevada, quanto o malte e esse projeto é uma grande iniciativa para o sucesso da cerveja artesanal de Guarapuava. Eu acredito muito nele, como um facilitador do processo de produção, pesquisa, embalagem, e até, de entrada no mercado, para competir com grandes cervejarias. É um grãozinho do que eu imagino que possa nos tornar o polo de cerveja artesanal na Região”, enfatizou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

Segundo o vice-prefeito, secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro, Guarapuava, que já é uma das maiores produtoras de malte e cevada irá, agora, despontar para o título de uma das maiores produtoras de cerveja. “Vamos agregar a produção final na matéria-prima produzida em Guarapuava. Além disso, através do associativismo, nossos pequenos cervejeiros terão a possibilidade de se inserir no mercado com maior tranquilidade. Sem contar nas parcerias na produção, parcerias na pesquisa e em torno disso, como já estamos firmando com a Unicentro, por exemplo, para poder desenvolver cerveja de qualidade com receitas adequadas”, destacou.

Para o cervejeiro, Renato Gomes, a permissão vai ajudar tanto os produtores que já se estabeleceram na cidade, como os que estão iniciando. “Eu já estou trabalhando com a Jordana Bier há cinco anos, estamos estabelecidos, mas isso será muito importante, para que todos consigamos manter um padrão, onde a cerveja de Guarapuava será conhecida pela qualidade. Os cervejeiros poderão se adequar a legislação, teremos mais facilidade com as licenças, então esse associativismo só trará benefícios para a cidade e para a produção de cerveja”, comentou Renato.

As reformas do espaço devem iniciar em janeiro de 2020 e as atividades da Associação de Produtores de Cerveja Artesanal de Guarapuava no espaço estão previstas para iniciar em maio.

COMENTÁRIOS