Secretaria de Turismo de Guarapuava participa de missão técnica em Bento Gonçalves para fortalecer o turismo local
Ação realizada em parceria com o Sebrae Paraná busca referências para fortalecer o turismo, os eventos e a promoção do destino guarapuavano
Foto: Secom
Representantes da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos de Guarapuava participam, entre os dias 22 e 26 de junho, de uma missão empresarial em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. A iniciativa é realizada em parceria com o Sebrae Paraná e reúne empresários e profissionais ligados ao trade turístico do município.
O objetivo da missão é conhecer de perto as práticas desenvolvidas em um dos principais destinos turísticos do Sul do Brasil, promovendo a troca de experiências e a busca por referências que possam contribuir para o fortalecimento do turismo em Guarapuava.
A programação teve início nesta segunda-feira (22), com um jantar especial promovido pela Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves para recepcionar oficialmente a comitiva. Ao longo da semana, os participantes visitarão roteiros turísticos consolidados, além de conhecer iniciativas voltadas à gestão, promoção e desenvolvimento do setor.
Para a diretora de Turismo de Guarapuava, Leila Pires, a experiência possibilita ampliar a visão sobre o potencial turístico do município e identificar novas oportunidades de desenvolvimento.“Ao conhecer experiências consolidadas e modelos de sucesso, ampliamos nossa visão e identificamos oportunidades que podem agregar valor aos atrativos, serviços e experiências oferecidos aos visitantes”, destacou.
A agenda também inclui encontros com associações turísticas e empreendedores locais, proporcionando momentos de diálogo e compartilhamento de boas práticas em áreas como enoturismo, gastronomia, governança e organização de destinos.
A diretora de Eventos, Simone Lozeckyi da Rosa, ressalta que o conhecimento adquirido durante a missão também poderá contribuir para a qualificação das ações realizadas em Guarapuava. “Todo esse aprendizado e troca de experiências também contribuem para a qualificação dos eventos realizados no município, fortalecendo a programação local e a experiência de quem participa”, afirmou.
Já a diretora administrativa da Secretaria de Turismo e Eventos, Georgia Pilati, destaca a importância da missão para a construção de novas parcerias e para o planejamento do setor.“Esta missão técnica representa uma importante oportunidade para conhecer boas práticas, fortalecer parcerias e buscar referências que contribuam para o desenvolvimento de Guarapuava como destino”, enfatizou.
A expectativa é que as experiências e conhecimentos adquiridos durante a missão possam subsidiar futuras ações voltadas ao fortalecimento do turismo local, impulsionando o desenvolvimento econômico e ampliando as oportunidades para o setor em Guarapuava.
(Com assessoria)
Veja Mais
-
NO BOLSOCaixa paga hoje (quarta - 24) Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6
Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 677,66
24/06/2026 08h06 -
NAS RUASCircuito CRC reúne mais de 800 atletas em Guarapuava
Corrida foi considerada um sucesso pelos participantes. Quase uma tonelada de alimentos foi arrecadada e destinada à Apadevi do município
24/06/2026 07h35 -
VIOLÊNCIAPM registra casos de ameaça, agressão e violência familiar em Guarapuava
Ameaças, agressões físicas e ataques dentro de casa marcaram ocorrências registradas em diferentes bairros; um suspeito fugiu antes da chegada da PM e outro acabou preso
24/06/2026 06h19 -
OPORTUNIDADESConfira as vagas de emprego de hoje (24 - quarta) na Agência do Trabalhador de Guarapuava
Que tal um emprego novo?
24/06/2026 06h17 -
LUTOÓbitos de hoje (24 - quarta) registrados na Central de Triagem em Guarapuava
Nossos sentimentos às famílias enlutadas
24/06/2026 06h15 -
EM OBRASRodovia em Turvo terá detonação de rochas nesta quinta (25): VEJA O HORÁRIO DO BLOQUEIO TOTAL!
Operação é parte de obra de duplicação em concreto
23/06/2026 17h00


