AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
QUALIDADE DE VIDA

Secretaria de Saúde realiza ações para as mulheres em Candói

Palestras e exames estão sendo realizados em Candói e nas comunidades

terça-feira, 9 de outubro de 2018 - 13:16:00

Exames preventivos, rodas de conversa sobre a violência contra a mulher e diagnóstico precoce do câncer de mama o câncer de colo de útero são ações que estão sendo feitas para alertar e conscientizar a comunidade do município de Candói.

Uma parceria entre a Secretaria de Saúde, CRAS - Centro de Referência de Assistência Social e o NASF - Núcleos Ampliado de Saúde da Família, buscando trazer informações sobre a importância da prevenção e também sobre os direitos das mulheres, relacionamentos abusivos e como identificar os tipos de agressões.

Para a assistente social, Melissa de Souza, o Outubro Rosa chegou também a Capital Nacional do Charque, com o intuito de orientar não só as mulheres, mas toda comunidade sobre os exames e a violência contra a mulher. “Roda de conversa trabalhando a questão do câncer de mama, colo de útero, testes rápidos de DST - doenças sexualmente transmissíveis, e enaltecendo o trabalho contra a violência feminina, o NÃO CALE-SE. A informação é melhor meio de combate, tanto para a área da saúde quanto para a área social e psicológica”, conta Melissa.

A parceria deu-se através de Sandra Mara kruk, Secretária de Assistência Social e Juarez Antônio Turco, Secretário de Saúde, além das integrantes do CRAS, Bruna Alves, Daiane de Oliveira, Sabrina Nascimento e Fabiane de Carli, e componentes do NASF, Melissa de Souza, Danielli Smuzek e Fernando Juraski.

Durante todo o mês de outubro os exames estão sendo realizados e agendados na sede e nas comunidades.

(Foto: assessoria Candói)

COMENTÁRIOS