Secretaria de Educação inicia aulas presenciais do projeto "Guará Kids” nesta quinta (04)

As aulas acontecem todas às terças feiras, às 13h30.  Ao todo 2500 estudantes participarão das atividades do projeto

04/08/2022 16H28

Com o intuito de oportunizar às crianças o ensino da Língua Inglesa, a Secretaria de Educação (SEMED), iniciou nesta quinta feira (04 de agosto), as aulas presenciais de inglês, que integra o projeto “Guará Kids” em duas escolas municipais de Guarapuava.

A modalidade presencial das aulas contempla, neste primeiro momento, pela manhã duas turmas do 5° ano da Escola Irene Guimarães Pupo e uma turma da Escola Maria de Jesus Taques. No período da tarde, às 13h, duas turmas na Escola Municipal Professor Chester Kochanski.

A professora Luciana Hey, responsável em ministrar as aulas de inglês nas escolas, destaca a importância desse projeto para as crianças. “Estudos comprovam que aprender um novo idioma, diferente do idioma materno, ainda na infância traz inúmeros benefícios para as crianças. Elas apresentam um desempenho melhor na aprendizagem, melhoram a criatividade, a atenção e a concentração, demonstram melhora na autoestima e redução da timidez e, claro, apresentam uma boa fluência quando adultos”, destacou.

O aluno Guilherme Costa do Rosário, do 5° ano, da Escola Irene Guimarães Pupo, conta com alegria sobre a oportunidade de aprender inglês. “Eu estou gostando muito de participar das aulas de inglês, gostei muito da professora e acho que as aulas vão me ajudar muito no futuro”, contou o aluno. 

Além das aulas presenciais, serão disponibilizadas para os alunos do 5° ano de todas as Escolas Municipais, aulas on-line pela plataforma “Educa Mais Guarapuava”. As aulas acontecem todas às terças-feiras, às 13h30.  Ao todo 2500 estudantes participarão das atividades do projeto. 

Deixe seu comentário:

Veja Mais