Sebo Akadêmico, é uma das lojas referência em Guarapuava quando se trata da cultura da leitura

04/06/2020 13H46

Em vários momentos é para alguns, um espaço de compras, para outros, um espaço de reflexão e também de renovação interior diante do estresse do dia a dia.

Desde 2008 a loja atende aqui em Guarapuava, com o intuito de trazer ao cerne da sociedade, a prática da leitura diária como um eficiente antídoto para formação de opinião, em meio a evolução social. O donos viram na cidade um polo universitário e com isso, o potencial iminente de atuação em meio a sociedade por meio de cultura. 
 Lá, você encontra os mais diversos títulos para estudo, Desde Martin Heidegger à Monteiro Lobato. Concluo esse texto com um pouco da história do Sebo Akadêmico, que foi contada pra mim, pela Aline Iglécias. 

 O Sebo Akadêmico inaugurou em Guarapuava em abril de 2008. "Tudo começou com nosso tio (Antonio Basques), ele tinha uma banca em Londrina e com o tempo virou um sebo. Meu pai (Nelson Iglecias Garcia) tinha uma mercearia na cidade de Primeiro de Maio – PR, o negócio não estava indo bem e o tio incentivou meu pai, não só ele, mas toda a família em abrir um sebo também, ele ensinou como trabalhar com o ramo. Nossa primeira loja foi em Ponta Grossa (Hoje em dia temos 2 lá, mas lá não é somente do meu pai, se chama Sebo Espaço Cultural). Depois de 4 anos em Ponta Grossa, visitando a cidade de Guarapuava, resolvemos abrir o Sebo Akadêmico aqui, por conta de não existir nenhuma loja desse segmento e  também por ser uma cidade universitária", conta Aline. 

Com o fácil acesso a internet e grandes empresas, as vendas de livros na loja física com o passar dos anos caiu um pouco, mas ainda assim a loja tem  muitos clientes que gostam e tem o prazer de ir à loja escolher seus títulos e passear pelos corredores. Os quadrinhos também são muito procurados, desde os clássicos da turma da Mônica, até os de super- heróis e mangás. Além de vender, o sebo realiza trocas e compra de produtos. 

O sebo, antigamente trabalhava apenas com livros usados e semi-novos, hoje em dia devido à procura e mercado também tem diversos livros novos, buscando sempre atender nossos clientes. Além da loja física, também são realizadas vendas online no site da Estante Virtual. 

"Temos como principal inspiração levar a cultura e acesso a informação para as pessoas, pois acreditamos no poder transformador que elas têm", afirma Aline. 

Contato da loja: [email protected] / telefone: 3623-0931 / instagram: @seboakademico / www.estantevirtual.com.br/seboakademico

Deixe seu comentário:

Veja Mais