Sanepar reabre atendimento ao público no Estado
Clientes devem evitar ir até a empresa porque todos os serviços da Companhia estão disponíveis em meio eletrônico

A Sanepar reabriu nessa terça feira (19 de maio) as Centrais de Relacionamento em todo o Paraná, seguindo protocolo de segurança sanitária. O horário de atendimento ao público obedece a decretos de cada município sobre funcionamento das atividades.
Embora o movimento tenha sido tranquilo, sem aglomeração, as principais demandas dos clientes – como solicitação de serviços e emissão de segunda via da conta – poderiam ter sido resolvidas de forma virtual, por meio do site, aplicativo, e-mail corporativo ou pelo telefone 0800-200-0115.
Houve ainda demandas de parcelamento de fatura e análise do consumo, que também podem ser feitas sem o cliente precisar ir à Sanepar.
Até mesmo pedidos de novas ligações de água e esgoto podem ser feitas por e-mail.
No site da Sanepar (www.sanepar.com.br), em Centrais de Relacionamento, estão disponíveis os serviços e as orientações (como documentos a serem enviados por e-mail) para os clientes. “Só devem ir às Centrais de Relacionamento as pessoas que têm dificuldade com o meio eletrônico. Desde o início da pandemia, aprimoramos o atendimento virtual”, afirma o gerente de Atendimento ao Cliente, Guilherme Arioli.
A Sanepar também reforçou em 25% a equipe de teleatendimento (0800 200 0115) nesse período em que há um aumento de demanda por informações da Sanepar, principalmente em função da crise hídrica que atinge todo o Estado.
Para o atendimento, os empregados estão usando equipamentos de proteção, como máscara e face shield (escudo facial). Nas unidades, há demarcação de espaços que define a distância mínima entre as pessoas, equipamentos de aspersão de álcool e álcool em gel para uso dos clientes e limpeza permanente dos equipamentos.
A permanência nas áreas internas segue cálculo recomendado pela Secretaria Estadual de Saúde e ainda há totens de autoatendimento para agilizar o serviço e evitar a formação de filas.
Veja Mais
-
DE VOLTA!O retorno de um decano da política: Élcio Melhem reassume cadeira na Câmara de Guarapuava nesta segunda (3)
Com mais de quatro décadas de vida pública e uma das mais longevas trajetórias legislativas do Brasil, vereador volta ao plenário na retomada dos trabalhos do segundo semestre
02/08/2026 17h00 -
SAÚDEAmamentação reduz risco de doença cardíaca na mãe
Produção de leite libera hormônios que melhoram funções do coração
02/08/2026 15h34 -
NA SORTE!Cinco apostas em Guarapuava faturam R$ 1 mil na Mega deste domingo (2); prêmio principal saltou para R$ 135 milhões
Próximo sorteio ocorre nesta terça (4)
02/08/2026 14h50 -
MAIS MEDICAMENTOSAnvisa registra cinco novas canetas de semaglutida, similares ao Ozempic
Medicamentos ampliam opções para tratar diabetes e somam o maior volume de aprovações de agonistas de GLP-1 já concedidas pela vigilância sanitária
02/08/2026 13h23 -
PREPARE O CASACOVem aí a virada no tempo: frente fria avança sobre o Paraná e pode derrubar as temperaturas na próxima semana
Depois de dias de calor e abafamento, o Paraná entra em alerta para ventos fortes, chuva e a chegada de uma massa de ar polar que promete mudar o cenário climático em diversas regiões do estado
02/08/2026 12h50 -
DEIXAR EM DIA!Programa de renegociação de dívidas é prorrogado até 31 de agosto
Medida foi oficializada no Diário Oficial da União desse sábado (1º)
02/08/2026 12h02



