AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
HOMENAGEM

Reitor da Campo Real recebe Título de Cidadão Honorário de Guarapuava

O evento foi promovido pela Câmara Municipal de Guarapuava, em comemoração aos 166 anos do poder legislativo municipal

sexta-feira, 12 de abril de 2019 - 09:20:00

O reitor do Centro Universitário Campo Real, professor Edson Aires da Silva, recebeu nessa quinta feira (11 de abril), o Título de Cidadão Honorário de Guarapuava. O evento foi promovido pela Câmara Municipal de Guarapuava, em comemoração aos 166 anos do poder legislativo municipal.

O recebimento do título representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo ensino superior, por meio das ações do Centro Universitário Campo Real, promovendo o desenvolvimento social e econômico de Guarapuava.

O projeto que concedeu Título de Cidadão Honorário ao professor Edson foi proposto pelo vereador Elcio José Melhem. O Título de Cidadão Honorário de Guarapuava é entregue às pessoas quem prestam relevantes serviços ao município mesmo que não tenha nascido nela.

EDSON AIRES DA SILVA

O professor Edson Aires da Silva nasceu em Manoel Ribas, filho da dona Orlandina Meurer da Silva e do senhor Aires da Silva (In memorian). É professor de formação graduado em Geografia e em Administração, com mestrado na área de gestão pela UFSC.

Iniciou sua trajetória no Instituto Ambiental do Paraná (IAP), além de ser professor e diretor da Univale em Ivaiporã. Ingressou no Grupo UB, sendo fundador e diretor da Uniguaçu, em União da Vitória, fundador e diretor da UCP, em Pitanga, e Unisulma, em Imperatriz no Maranhão, estando sempre presente nas instituições do grupo.

Atualmente é professor universitário, reitor do Centro Universitário Campo Real e superintendente das instituições Coligadas UB, compreendendo Campo Real, Uniguaçu e UCP, que juntas somam mais de 10 mil acadêmicos.

TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO

Cidadão honorário é um título entregue a uma pessoa importante, que teve influência direta no desenvolvimento social local. O homenageado, passa a ser um conterrâneo, mesmo que não tenha nascido ou não resida no local que lhe agraciou com a honraria.
 

COMENTÁRIOS