Receita Estadual de Guarapuava autua feira de vestuário sem nota fiscal

Da operação também participaram fiscais da prefeitura de União da Vitória, com apoio da Polícia Militar

25/06/2019 17H31

Operação da Receita Estadual do Paraná autuou onze empresas que participaram do chamado Mega Feirão do Brás Itinerante, realizado desde sexta-feira em União da Vitória. A autuação foi nessa segunda feira (24 de junho).

O Feirão é trazido do tradicional bairro paulistano do Brás, conhecido por vender produtos do vestuário (roupas, calçados e acessórios) a preços populares e atrair lojistas de todo o Brasil. Para evitar a viagem dos lojistas, o evento se desloca pelos estados, mas vende os produtos sem nota fiscal e, portanto, não recolhe os impostos devidos.

“Esse tipo de atividade também prejudica os lojistas locais”, explica o delegado da Receita em Guarapuava, responsável pela região, José Clodoaldo Munhoz. Segundo ele, foram aplicadas 19 multas no valor de R$ 79,8 mil, incluindo os impostos devidos e a multa de 30% sobre o valor das mercadorias sem nota.

O Mega Feirão do Brás Itinerante foi realizado no estacionamento da Wonden Hall na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, no bairro São Bernardo de União da Vitória. Da operação também participaram fiscais da prefeitura de União da Vitória, com apoio da Polícia Militar.

Deixe seu comentário:

Veja Mais