Começa, nesta quarta feira (31 de julho), o recadastramento dos clientes de serviços de telefonia celular pré-paga em 10 estados. A atualização é obrigatória para quem possui pendências cadastrais. Os clientes com algum tipo de pendência receberão uma mensagem (SMS), informando que precisam fazer um novo cadastro. Quem não fizer o recadastramento no prazo estipulado pela operadora terá a linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado.
O recadastramento será aplicado aos clientes dos estados do Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina.
Para atualizar os dados, o consumidor que receber a mensagem de aviso deverá entrar em contato com a central de atendimento telefônico da sua operadora e estar preparado para informar nome completo, número de CPF (no caso de pessoa física) e o endereço completo com CEP.
Esta e a segunda etapa do recadastramento que começou em abril na região do DDD 62, em Goiás. Agora, o recadastramento está sendo estendido para todos os municípios goianos e para outros nove Estados. Em 2 de setembro, o recadastramento será ampliado para todo o Brasil.
De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel de Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), o objetivo do recadastramento é dar mais segurança e transparência para os usuários e a sociedade. "A iniciativa atende ao que foi determinado pela Lei 10.703/2003 e pela resolução 477/2007, da Anatel, para que as operadoras mantenham o cadastro atualizado de seus clientes na modalidade pré-paga", informou o sindicato.
Após a fase de recadastramento dos clientes, as operadoras de telefonia celular irão implementar novo modelo de cadastro para novas ativações de celulares pré-pagos.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
TROCARicardo Barros deixa o governo Ratinho Jr. e reassume como deputado federal
O anuncio já havia sido realizado há algumas semanas pelo agora deputado federal do PP
17/03/2025 15h38 -
PREVENÇÃOSaúde intensifica vacinação contra HPV passando a abranger adolescentes de 15 a 19 anos
A inclusão desta faixa etária é excepcional e válida somente para os próximos três meses
17/03/2025 14h50 -
REFORÇOPrudentópolis, Laranjeiras e Pitanga recebem novas ambulâncias do Samu; veja lista completa
Os veículos foram adquiridos com recursos do Novo PAC, do Governo Federal, com investimento de R$ 43,1 milhões
17/03/2025 14h10 -
LEVANTAMENTOEstado inicia pesquisa inédita sobre perfil socioeconômico dos paranaenses
Até o fim do segundo semestre, as informações compiladas estarão disponíveis no site do Ipardes
17/03/2025 13h40 -
NA ESTRADAObras na Serra da Esperança, em Guarapuava, deixam trânsito lento a partir desta segunda (17)
Os trabalhos serão executados pela empresa Neovia, com previsão inicial de até 15 dias
17/03/2025 12h50 -
ELEIÇÕES 2026Cidadania aprova fim da federação com PSDB
Com a separação, ambos os partidos já discutem arranjos com outros parceiros
17/03/2025 12h02