Rally Transparaná estará esta semana em Guarapuava

Abertura da competição ocorre nesta segunda (20), em Foz do Iguaçu

20/02/2023 08H50

As estradas do Paraná recebem a partir desta terça feira (21 de fevereiro) a 29ª edição do Rally Transparaná, com um roteiro passando por mais de 173 municípios. Cruzando o Estado da Costa Oeste à Costa Leste, a competição tem como objetivo mostrar as belezas naturais e fomentar o esporte de aventura por meio do turismo, ações sociais e ambientais que contribuem com a distribuição de renda para todas as cidades que recebem o evento.

O maior rally de regularidades das Américas é uma realização do Jeep Clube de Curitiba, em conjunto com o Governo do Estado – o evento integra a programação dos Jogos de Aventura e Natureza (JAN).

Com seis dias de muita aventura, o rally tem início nesta segunda feira (20) em Foz do Iguaçu, no complexo Movie Cars, com a largada promocional de todas as categorias, e chegada em Curitiba, no Palácio Iguaçu, no sábado (25).

Além de Foz do Iguaçu e da Capital, os comboios irão percorrer as quatro regiões do Estado, com paradas estratégicas em mais 11 cidades hospedeiras: Cascavel, Guaíra, Laranjeiras do Sul, Guarapuava, Marialva, Barracão, Pato Branco, União da Vitória, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Castro. O número de cidades percorridas, no total, pode variar conforme a rota que o participante traçar.

São mais de 200 inscritos nas 12 categorias de carros e motos: Rally 4x4 Master, Rally 4x4 Graduados, Rally 4x4 Turismo, Rally 4x4 Light, Trilha 4x4, Passeio Adventure, Big Trail Enduro, Big Trail Turismo, Big Trail Turismo Garupa, Big Trail Turismo Duplas, Big Trail Turismo Feminina e Big Trail Turismo até 450cc.

De acordo com o secretário estadual do Esporte, Helio Wirbiski, a edição de 2023 será uma das maiores já realizadas. “Na semana do Carnaval teremos a largada do grande Rally Transparaná, que é a maior prova de regularidades da América Latina. Teremos mais de 200 inscritos que vão percorrer as quatro regiões do Paraná movimentando o turismo e a economia”, disse.

O diretor de Inovação e Desenvolvimento do Esporte, Tiago Campos, também destaca os benefícios do rally. “O objetivo do evento e dos Jogos de Aventura e Natureza é movimentar as cidades economicamente e turisticamente, além de gerar empregos. Será uma grande festa em todos os municípios hospedeiros. Esses jipes passam, os participantes se hospedam, se alimentam nas regiões, os familiares e todo o staff acompanham, movimentando todas as cidades envolvidas”.

Veja a programação:

Abertura

Segunda feira, 20/02, às 18h30h, em Foz do Iguaçu

Movie Cars - Parque Nacional do Iguaçu - Rodovia das Cataratas - BR 469, km 20 nº 11.547

Largada

Terça feira, 21/02, às 7h, em Foz do Iguaçu

Movie Cars - Parque Nacional do Iguaçu - Rodovia das Cataratas - BR 469, km 20 nº 11.547

Chegada

Sábado, 25/02, no período da tarde, em Curitiba

Palácio Iguaçu - Praça Nossa Senhora de Salette s/n - Centro Cívico

Deixe seu comentário:

Veja Mais