Queria escrever mais sobre as flores, e menos sobre espinhos!

26/05/2021 10H33

* Por Rogério Thomas

A profissão de jornalista nos coloca em situações indesejáveis no nosso dia a dia.

E confesso, não está sendo fácil neste período de pandemia escrever sobre o sofrimento, sobre as perdas de entes e amigos e, principalmente, sobre o não poder se despedir das pessoas amadas.

Muitas pessoas próximas a mim já se foram!

Cada uma tinha um espaço especial na minha vida, uma lembrança, momentos, parcerias, confidências. Cada uma com sua particularidade, fez parte da minha vida em algum momento especial. E não estão mais entre nós!

Nossa alegria é dividida com os exemplos de superação, de pessoas que venceram a batalha contra o vírus. Apesar de ainda terem uma longa jornada de recuperação pela frente. Mas são estas pessoas que nos dão a esperança de que iremos vencer a pandemia.

Temos a missão de alertar sobre a gravidade da doença, mesmo muitas pessoas dando as costas para esses alertas.

Somos insistentes, perseverantes!

O vírus não escolhe quem ele vai atacar, simplesmente ataca!

A conscientização, a manutenção das medidas de prevenção e a vacina são o nosso caminho. Mas são os 3 juntos, e não apenas um deles.

Enquanto isso não ocorrer de forma geral, nós, jornalistas, continuaremos contando os mortos, e comemorando as vitórias dos sobreviventes.

Por isso, tenham certeza que EU QUERIA ESCREVER MAIS SOBRE AS FLORES, E MENOS SOBRE ESPINHOS!

Rogério Thomas

Formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em Comunicação Social - Bacharelado em Jornalismo. Já correu esse mundão de Deus, mas ainda não viu de tudo.

Deixe seu comentário:

Veja Mais