Quem defende o estupro em qualquer circunstância, comete estupro contra as mulheres e a sociedade

* Por Janaína Naumann

20/03/2021 14H11

* Por Janaína Naumann

Neste sábado (20 de março) me deparei logo pela manhã com um assunto de grande repercussão (negativa, absurda, inaceitável) tomando conta das redes sociais em Guarapuava e na região.

Não sei se podemos considerar como uma fala infeliz ou criminosa mesmo o que foi dito por um professor universitário. Segundo ele, em uma aula virtual, “se o estupro é inevitável e eminente, relaxe e aproveite”.

Confesso que levei minutos para voltar ao nosso mundo. Não acreditei. Não tem como acreditar. Chorei!

Nós, mulheres, levamos décadas para conquistar respeito e deixar claro que o nosso corpo é nosso corpo e ninguém tem direito de desrespeitá-lo, seja em qualquer circunstância.

Quando sentimos que estamos evoluindo, somos surpreendidas por um professor universitário, que deveria ter a responsabilidade de ensinar a importância do respeito ao corpo de cada pessoa, com um absurdo dessa magnitude.

Diariamente, centenas de mulheres ainda são vítimas de estupro. São vítimas de violência física e emocional.

Até quando vamos ter que conviver com isso?

Quando pessoas que têm o dever de defender se jogam para o lado contrário, achando que é normal, ficamos ainda mais preocupadas. Num entendimento mais chulo, dá a entender que podemos até gostar de ser estupradas, por isso temos que relaxar.

Quem defende o estupro em qualquer circunstância, comete estupro contra as mulheres e a sociedade.

Me somo a todas as mulheres e homens que se sentiram fortemente atingidas com a atitude do professor.

Como professora universitária, ele não me representa em um segundo sequer.

Está de parabéns a universidade, que tomou as medidas imediatamente.

Agora, esperamos a ação da justiça, pois quem defende o estupro, merece o rigor da Lei.

Já não bastasse a pandemia que está nos sugando as energias a cada minuto, vivenciamos uma atitude como essa, que é um balde de água fria na nossa luta diária por respeito a todas as mulheres.

Como disse no início do texto, fiquei sem chão alguns minutos e chorei. Mas agora, essa atitude se transforma em mais força, para lutarmos ainda mais, a cada dia mais e mais, por dias melhores e por mais respeito e dignidade para todas nós, MULHERES!

 

EDUCAÇÃO

Deixe seu comentário:

Veja Mais