Prudentópolis agora conta com um polo UniGuairacá EaD

A novidade vem somar com o trabalho já desenvolvido pela instituição no município

01/10/2020 15H30

Mais um grande avanço para Prudentópolis, que vem agregar na educação e no desenvolvimento de toda a região. Nessa quarta-feira, (30 de outubro), foi realizada a cerimônia de oficialização de parceria entre UniGuairacá Centro Universitário e Faculdade Guairacá de Prudentópolis para a abertura de um novo polo de educação a distância.

A novidade vem somar com o trabalho já desenvolvido pela instituição no município, com os cursos presenciais de Administração, Educação Física e Gestão do Agronegócio. Agora, serão ofertados mais 23 novos cursos de graduação EaD em diversas áreas do conhecimento e 6 novos cursos semipresenciais na área da saúde.

O Pró-Reitor Acadêmico e de Planejamento, Evilásio Gentil de Souza Neto, apontou que a instituição passa por uma fase de expansão muito importante, que trará benefícios para a comunidade. "A transformação que tivemos recentemente de faculdade para centro universitário acelerou o processo de oferta de uma grande gama de formação para a região, fundamentalmente em áreas com alta demanda. Em Prudentópolis, trazemos cursos EaD, além de semipresenciais com toda estrutura de apoio em Guarapuava".

De forma geral, a modalidade semipresencial prioriza o uso do EAD para as disciplinas mais teóricas. Já as atividades presenciais concentram aulas práticas, como experiências em laboratórios e trabalhos em grupo. O Diretor Executivo da UniGuairacá, Ludovico Bernardi, explicou como as atividades na modalidade irão funcionar. "Os novos cursos de Prudentópolis serão certificados pela UniGuairacá. Saltamos de 3 para dezenas de possibilidades de estudo, incluindo Fisioterapia, Biomedicina, Farmácia, Nutrição, Educação Física e Estética. As aulas nesses cursos serão quinzenais, já as práticas serão feitas em Guarapuava. Um ônibus levará os alunos até lá. É  a UniGuairacá diferenciando-se no mercado, diferenciando-se daquilo que a concorrência  tem praticado em todas as praças".

Vestibular

As inscrições para o vestibular no polo de Prudentópolis são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.

Deixe seu comentário:

Veja Mais