Projeto Verão na Praça leva atividade física gratuita para população guarapuavana

Lançamento do projeto aconteceu na manhã desta quarta (14)

14/11/2018 14H35

O projeto Verão na Praça, que é uma parceria da Secretaria de Esportes e Recreação, Sesc e academias de ginástica, dança, crossfit e musculação, vai levar diversas atividades aos parques e praças de Guarapuava.  O projeto será desenvolvido às terças e quintas feiras, a partir do próximo dia 20 até 07 de fevereiro do próximo ano. A população terá aulas de ginástica, dança, crossfit, musculação, entre outras, de forma gratuita, com orientação profissional. Também haverá recreação e brinquedos infláveis para as crianças.

"Uma das marcas da administração Cesar Sivestri Filho é a união de forças entre o poder público e a iniciativa privada. Vamos proporcionar isso também no esporte com essa importante parceria. Juntos, levaremos as modalidades desenvolvidas nas academias à Praça da Ucrânia, Lagoa das Lágrimas e Parque do Lago, de forma gratuita", destacou o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida.

O conselheiro do CREF9/PR, Mauro de Sá Teixeira, denominou o projeto de inovador. "A Prefeitura de Guarapuava e a Secretaria de Esportes estão de parabéns por propor essa iniciativa e as academias por aceitarem a proposta. É uma excelente forma de incentivar a população a praticar atividades físicas e também ocupar os espaços públicos. Acredito que seja a primeira cidade nesta região a desenvolver uma ação como essa", avaliou professor Mauro. 

Com o projeto, as academias também têm a oportunidade de apresentar suas atividades a um grande público. "As praças e parques foram revitalizados e equipados pela Prefeitura, então nada melhor que ocupar esses locais com várias modalidades. A população vai conhecer as modalidades, dando visibilidade ao trabalho que desenvolvemos em Guarapuava", disse o educador físico Rui Júnior.

Também participaram do lançamento do projeto Verão na Praça representantes das academias parceiras, do Sesc, outras instituições, secretários municipais, imprensa e equipe da Secretaria de Esportes e Recreação. 

PROGRAMAÇÃO DO VERÃO NA PRAÇA - 19 às 21h

Novembro

Dia 20 (terça-feira)

Lagoa das Lágrimas

Todas as academias

 

Dia 22 (quinta0feira)

Lagoa das Lágrimas

High Pulse

 

Dias 27 e 29

Lagoa das Lágrimas

Studio de Dança Bruna Pacheco

 

Dezembro

Dia 04

Bruna Pacheco

Bio X-Training

 

Dia 06

Lagoa das Lágrimas

Gloss Academia para Mulheres

 

Dia 11

Praça da Ucrânica

Guarapuava CrossFit

 

Dia 13

Praça da Ucrânica

Studio Personal

 

Janeiro

Dia 15

Praça da Ucrânica

La Bayadère Centro de Artes

 

Dia 17

Praça da Ucrânica

CEPEF

 

Dia 22

Praça da Ucrânica

Academia Usina

Dia Praça da Ucrânica

Companhia do Corpo

 

Dia 29

Parque do Lago

Academia Boa Forma

 

Dia 31

Parque do Lago

Master Fit Academia

 

Fevereiro

Dia 05

Parque do Lago

Sesc

 

Dia 07

Parque do Lago

La Bayadère Centro de Artes

 

Dias 12 e 13

Parque do Lago

Secretaria de Esportes e Recreação

(Foto: GRmais)

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais