AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
MAIS BENEFICIOS

Programa Melhor em Casa terá mais uma equipe multidisciplinar para atendimento

Anúncio oficial ocorreu no início deste mês, durante o Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Brasília

terça-feira, 9 de julho de 2019 - 10:50:00

Há cinco anos o programa Melhor em Casa realiza atendimentos de qualidade para a população de Guarapuava, através do trabalho humanizado e da atenção profissional domiciliar. A partir de agora, esses serviços poderão beneficiar mais pessoas e melhorar a qualidade de vida de mais pacientes. Isso porque, o programa desenvolvido pela Secretaria de Saúde irá receber uma nova equipe multiprofissional. O anúncio oficial ocorreu no início deste mês, durante o Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Brasília, que contou com a participação do secretário municipal, Celso Góes. “Essa nova equipe vai trazer ainda mais força e alcance para nosso programa que atende tantos guarapuavanos em suas casas. A partir disso, poderemos ampliar a assistência no SUS (Sistema Único de Saúde) possibilitando que mais pessoas recebam o atendimento humanizado perto de seus familiares”, declarou o secretário, Celso Góes.

Durante os cinco anos de existência, o programa já atendeu mais de 1100 pessoas. “O serviço tem como foco diminuir a hospitalização, reinternações e as filas das urgências. Levamos o atendimento do hospital à casa do paciente com visitas diárias. Com essa nova equipe podemos aumentar o número de atendimentos no município”, explicou a coordenadora do programa Melhor em Casa, Maria Theresa Melhem Pellissari.

O programa atende pacientes oncológicos, com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica. Os atendimentos acontecem diariamente das 7h às 19h. “O programa busca oferecer atendimentos no aconchego do lar, proporcionando ao paciente cuidado e acompanhamento contínuo, além de trazer essa aproximação familiar, tão importante nesses casos”, finalizou a coordenadora do programa. A nova equipe que atuará em Guarapuava será composta por um médico, um enfermeiro, três técnicos de enfermagem e um fisioterapeuta. Todos irão passar por capacitação com a equipe que já atua no município, buscando troca de experiências e fortalecimento do grupo.

Para quem necessita do atendimento e quer solicitar acompanhamento com a equipe do Melhor em Casa, os pedidos devem ser feitos nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e hospitais.

COMENTÁRIOS