Profissionais de limpeza participam de capacitação sobre coronavírus

Além desse grupo, profissionais da varrição de ruas e operadores ecológicos também foram capacitados esta semana

28/03/2020 14H09

Profissionais de limpeza do Pronto Atendimento Trianon e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Primavera participaram nessa sexta feira (27 de março) de uma capacitação ao ar livre para aprimorarem as medidas de prevenção contra o coronavírus. A ação foi promovida pela Secretaria de Saúde, através do Departamento de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, que abordou assuntos como protocolo de limpeza das unidades, segurança do paciente, utilização de EPI (equipamentos de proteção individual) e segurança do trabalhador no enfrentamento do Covid-19.

“Neste momento, a educação em saúde é essencial para que todos tenham o máximo de conhecimento das medidas de prevenção e cuidados no enfrentamento desta pandemia. Somente com a educação e informação conseguiremos nos protegermos”, orientou a tutora do Departamento de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, Simone Galicioli.

Além desse grupo, profissionais da varrição de ruas e operadores ecológicos também foram capacitados esta semana. Nos próximos dias, será a vez dos motoristas da Secretaria de Saúde e profissionais de limpeza das UBS (Unidade Básica de Saúde) participarem.

Deixe seu comentário:

Veja Mais