Primeira Conferência Municipal dos Direitos da Mulher é realizada em Turvo

Evento ocorreu no sábado (14)

16/03/2020 14H36

No último sábado (14 de março), no salão da Igreja Presbiteriana, foi realizada a Primeira Conferência Municipal dos Direitos da Mulher de Turvo. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em parceria com a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social e contou com a presença de várias mulheres e autoridades do município.

A Conferência serviu para comemorar o Dia Internacional da Mulher que ocorreu no dia 8 de março e também para promover debates e reflexões acerca dos direitos das mulheres, o novo cenário social e cultural no qual elas se encontram e como elas devem agir em relação à situações de abuso e/ou importunação. Em uma palestra com a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, da Prefeitura Municipal de Guarapuava, Priscila Schran foi abordada inúmeras questões sobre políticas públicas que são destinadas à proteção e garantia dos direitos das mulheres. Sobretudo aquelas que ocupam uma posição de submissão aos seus maridos, por exemplo, ou aquelas que possam sofrer algum tipo de violência doméstica, seja ela física, verbal, psicológica ou sexual.

A importância de tratar sobre estes assuntos está, justamente, em orientar este grupo a reconhecer pequenos abusos no dia-a-dia e saber que elas não estão sozinhas, podem contar com órgãos públicos que asseguram os seus direitos e as protegem.

Diversos profissionais do município estiveram presentes no evento. Coordenando rodas de conversa, atividades recreativas para as crianças e promovendo oficinas às participantes, de dança, artesanato, auto-maquiagem e defesa pessoal.

Além de o dia ser dedicado exclusivamente a conversas e debates para assegurar os direitos das mulheres na sociedade, a Secretária da Família e Desenvolvimento Social, Maria Cristina Viana Leite, anunciou a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Michele Johann ao cargo de Chefe de Divisão de Políticas Públicas para as Mulheres, conforme a lei 52/2019.

A cerimônia também contou com a presença do deputado Federal Luiz Nishimori, que fez a entrega oficial de mais um veículo destinado à Secretaria da Família e Desenvolvimento Social para auxiliar no desenvolvimento dos trabalhos da secretaria.

Deixe seu comentário:

Veja Mais