PRF realiza a mais uma edição da Operação Serra Segura nos Campos Gerais

Mais de 100 edições já foram realizadas no Paraná.Confira o resultado da operação na matéria

12/02/2019 18H41

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou nesta terça feira (12 de fevereiro), mais uma edição da Operação Serra Segura, a 13ª da região, que tem como objetivo conscientizar os motoristas e proprietários sobre a importância da manutenção dos veículos a fim de evitar que defeitos mecânicos possam ser a causa de acidentes. Mais de 100 edições já foram realizadas no Paraná.

Após abordado o veículo, os policiais fazem a fiscalização do veículo, motorista, notas fiscais e carga, enquanto equipes de mecânicos da concessionária fazem uma inspeção em alguns itens de segurança como sistemas de freios, iluminação, sinalização, suspensão e direção, que, em caso de falhas podem causar acidentes graves. Enquanto isso, os motoristas e passageiros são convidados a assistir palestra sobre segurança no trânsito.

Segundo a PRF, nesta edição, que aconteceu na Unidade Operacional de Furnas (Ponta Grossa), mais de 90 veículos foram fiscalizados, 56,7% apresentaram algum tipo de problema. Os principais problemas encontrados foram: sistema de freios (30%); pneus e iluminação (26,7%). 22 CRLVs foram recolhidos para regularização dos problemas encontrados e oito veículos ficaram retidos por comprometerem a segurança ou por problemas de documentação. 58 pessoas foram atingidas pela campanha educativa.

(Foto: PRF)

Deixe seu comentário:

Veja Mais