PRF apreende cerca de meia tonelada de maconha na madrugada deste sábado (14), em Guarapuava
Uma mulher de 20 anos foi presa

Na madrugada deste sábado (14 de outubro), por volta das 5 h, no km 319 da BR 277, em Guarapuava, policiais rodoviários federais, em fiscalização de combate ao crime, deram ordem de parada a um Nissan Kicks, cinza, com placas de Curitiba, o qual desobedeceu às ordens claras emanadas pelos agentes. Diante disso, a equipe se utilizou de dispositivo dilacerador de pneus e após ter os pneus furados, o condutor deliberadamente jogou o veículo para fora da pista, fugindo em direção a mata adjacente. A passageira, que ficou no veículo, foi detida.
Durante a verificação veicular, foram avistados numerosos volumes que exalavam odor característicos da substância maconha, no formato de paralelepípedo.
Foi constatado ainda que o veículo estava utilizando placas adulteradas, pertences a outro veículo, sendo o original pertencente a uma locadora.
Diante das circunstâncias, a envolvida, juntamente com o veículo e os entorpecentes, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava/PR pelos delitos de Tráfico de Drogas (Art. 33 da lei 11.343/2006), Associação para o Tráfico ( Art. 35 da lei 11.343/2006), Desobediência e Adulteração de Sinal Identificador Veicular.
Veja Mais
-
FORA DE CIRCULAÇÃOOPERAÇÃO POLICIAL EM GUARAPUAVA: 3 pessoas com mandados de prisão são detidas em menos de 12 horas
Ações da Polícia Militar ocorreram em três regiões da cidade e envolveram ordens judiciais relacionadas ao tráfico de drogas e à associação para o tráfico; confira os detalhes das ocorrências
09/10/2026 08h50 -
NA CONTAEstudantes da rede estadual participam da Olimpíada Brasileira de Matemática
Até esta sexta, os alunos integraram uma imersão educacional para os selecionados pela Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais do Paraná (Omap)
09/10/2026 08h07 -
LEVANTAMENTOUm em cada 16 paranaenses tem deficiência, mostra pesquisa
São mais de 715 mil PcD no estado, sendo quase metade idosos; data lembrada em 11 de outubro chama atenção para inclusão e acessibilidade
09/10/2026 07h38 -
AÇÃO RÁPIDA!Infarto e AVC: Samu em todo o Paraná utiliza medicamento que evita mortes e sequelas graves
Estado possui protocolos para infarto e AVC isquêmico em sua rede de urgência desde 2020
09/10/2026 07h04 -
EM OBRAS!Duplicação em concreto de rodovia entre Pitanga e Turvo chega a 57,8% de execução
Implantação da nova pista de pavimento rígido de concreto está concentrada no trecho da PRC-466 entre os acessos para Santa Maria do Oeste e Boa Ventura de São Roque
09/10/2026 06h21 -
OPORTUNIDADESConfira as vagas de emprego desta sexta (9 de outubro de 2026) na Agência do Trabalhador de Guarapuava
Que tal um emprego novo?
09/10/2026 06h17



