PRF apreende carga de cigarros avaliada em R$ 3 milhões em Guarapuava

Em menos de uma semana a PRF apreendeu aproximadamente 5 milhões em cigarros contrabandeados

23/01/2020 07H52

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no final da tarde dessa quarta feira (22 de janeiro) cerca de 700 mil carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai, em Guarapuava .

Por volta das 17h30, os agentes da PRF abordaram um caminhão que tracionava dois semirreboques (bitrem) na BR-277 km 310 em Guarapuava. Durante a vistoria, os agentes descobriram que ele estava carregado com cerca de 700 mil carteiras de cigarros contrabandeados, avaliados em aproximadamente R$ 3 milhões.

O motorista foi preso em flagrante. A carga de cigarros de origem estrangeira configura em tese no crime de Contrabando (Art. 334-A do Código Penal). Após ser dado voz de prisão ao condutor dos veículos, o mesmo foi conduzido à Polícia Federal em Guarapuava para procedimentos cabíveis. Conforme solicitação do Delegado de Polícia Federal plantonista, a carga de cigarros estrangeiros foi escoltada e encaminhada pela Polícia Rodoviária Federal até o depósito da Receita Federal em Ponta Grossa, onde será
realizada a contagem e totalização dos cigarros apreendidos.

A outra apreensão ocorreu no dia 17 deste mês, onde um caminhão foi encontrado abandonado na BR 277 em Guarapuava. Nesta apreensão a carga foi avaliada em 2 milhões de reais.

(Com PRF)

Deixe seu comentário:

Veja Mais