Prefig atinge mais de 5 mil negociações em 2019 em Guarapuava

Com o programa, quem devia IPTU, ITBI, taxas e contribuição de melhorias, por exemplo, garantiu o desconto de até 100% dos juros e multas para pagamentos à vista

21/09/2019 08H46

Durante um período de cinco meses, a Prefeitura de Guarapuava possibilitou aos contribuintes inadimplentes a renegociação da dívida de impostos e taxas municipais por meio das vantagens do Prefig (Programa de Recuperação Fiscal de Guarapuava). Com o programa, quem devia IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto sobre serviços), ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis), taxas e contribuição de melhorias, por exemplo, garantiu o desconto de até 100% dos juros e multas para pagamentos à vista. A dívida dos contribuintes com a prefeitura chegou a 50 milhões de reais no início do ano, uma inadimplência de cerca de 35%.

Em 2019, o prazo para regularização terminou em agosto e os resultados foram satisfatórios. No total, foram realizadas 5.875 renegociações. O valor renegociado durante esses meses é direcionado para diversas áreas do município. “O retorno vai para os cofres municipais e os valores serão investidos em educação, saúde e infraestrutura. Esse dinheiro existia apenas nos relatórios como dívidas de contribuintes, agora pode ser investido na melhoria de vida dos guarapuavanos. Um exemplo é a manutenção das academias da terceira idade, diversos espaços estão sendo revitalizados”, contou o fiscal tributário, Ricardo Kaszevski.

Deixe seu comentário:

Veja Mais