Prefeitura e Sisppmug se reúnem para diálogo sobre recomposição salarial dos servidores

Pontos importantes de priorização da atual gestão, como os investimentos nas áreas da educação e saúde, foram apresentados aos representantes

24/05/2019 18H04

A administração municipal se reuniu nesta sexta feira (24 de maio) com representantes do Sisppmug (Sindicato dos Servidores Públicos e Profissionais de Guarapuava) para discussão sobre a recomposição salarial dos servidores de Guarapuava. Durante o diálogo entre o sindicato e a equipe da Prefeitura, pontos importantes de priorização da atual gestão, como os investimentos nas áreas da educação e saúde, foram apresentados aos representantes. "Destacamos a entrega de 10 novas creches, implantação de novos programas, reformas e construção de novas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e contratação de centenas de profissionais nestes setores, os quais geraram um investimento substancial em nossa folha de salários", explicou a secretária de Administração, Denise Turco.

O enquadramento do município na faixa de alerta da Lei de Responsabilidade Fiscal e, ainda, o posicionamento radical da administração contra o aumento de impostos, resultou na impossibilidade de concessão do reajuste salarial na data-base deste ano para servidores do quadro geral e da saúde. "Sabemos da sensibilidade do prefeito Cesar Filho com esse reajuste, que ocorre desde o início da sua gestão, de forma ininterrupta, mas em razão desse panorama orçamentário e financeiro e das limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, não será possível neste momento. Continuaremos abertos ao diálogo e com o compromisso de novas discussões quando um novo cenário surgir", destacou a secretária. Vale destacar que em janeiro deste ano, profissionais da educação e agentes de saúde do município já receberam reajuste.

Conforme a secretária, o encontro foi bastante positivo para administração municipal. "Esse diálogo é necessário e fundamental para o bom andamento da gestão pública e, por isso, mantemos nosso compromisso nesse sentido", afirmou Denise. No encontro, além da recomposição salarial dos servidores, houve apresentação de reivindicações da classe, que serão estudadas pelo executivo nos próximos meses, considerando a receita do município.

De acordo com a presidente do sindicato, Cristiane Wainer, a partir da conversa, a decisão será apresentada aos servidores em assembleia na segunda-feira (27). Também participaram da reunião o secretário de Finanças, Diocesar de Souza, secretário de Planejamento, Paulo Dirceu Rosa de Souza, a vice-presidente do Sisppmug, Clair Simões Rodrigues, secretário geral, Joelso de Morais Ribas, e o advogado, Adelar Foster.

Deixe seu comentário:

Veja Mais