Prefeitura de Guarapuava promove 1º Circuito do Empreendedor

O evento inédito no município integra as comemorações da Semana MEI

24/05/2023 16H38

Com o objetivo de realizar conexões e experiências que transformam vidas e negócios, e em comemoração à 14ª edição da Semana do MEI, nesta quarta feira (24 de maio), a prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SEBRAE, promove o 1º Circuito do Empreendedor. 

“Promover este evento é de extrema importância para fomentar ainda mais o desenvolvimento de nossa cidade. Sabemos que no ano anterior fomos referência pelo potencial empresarial e econômico local. E neste quesito, os microempreendedores tiveram um papel de suma importância para alcançarmos estas metas. Na área de empreendedorismo, a cidade conquistou o 5° lugar nacional e o primeiro lugar no Paraná e na Região Sul. O estudo apontou um aumento superior a 18% de microempreendedores no período em que foi realizada a pesquisa. Portanto, este ano queremos promover ainda mais ações com este objetivo”, destacou o prefeito Celso Góes. 

O evento inédito no município, foi realizado em frente ao Paço Municipal e contou com a presença de centenas de empreendedores e microempreendedores individuais. A secretária de Desenvolvimento Econômico de Guarapuava, Janaína Naumann destaca a importância em promover esta ação em parceria com o SEBRAE. “O nosso principal intuito em promover esta ação, foi potencializar ainda mais este evento, podendo oferecer e trazer mais parceiros para que o microempreendedor que por aqui passar, tenha a oportunidade de realizar diversos serviços em um único espaço. Além disso, para aqueles que ainda não são MEI e têm esse interesse, é possível realizar a abertura em apenas 20 minutos”, destacou a secretária. 

Durante todo o dia haverá atendimentos em diversas áreas, como consultorias com bancos parceiros e agências de créditos. Além disso, serão oferecidas palestras com assuntos relacionados a comportamento empreendedor e planejamento para formalizar, orientações para crédito, gestão financeira, inovação, transformação digital, atendimento ao cliente e marketing.

Para a microempresária e Terapeuta Integrativa, Janaina Gomes Bonete, a ação é de grande valia para o setor. “Esta ação é de extrema importância para fortalecer o nosso setor. Isto reforça a necessidade de nos especializarmos ainda mais e buscar novas oportunidades para o nosso negócio”, argumentou.

A primeira palestra promovida pela manhã teve como tema: “Planejando para Crescer”, ministrada pelo consultor de Empreendedorismo, Gestão da Micro e Pequena Empresa, Negociação, Liderança do SEBRAE Guarapuava, Sérgio Zarpellon. Em uma de suas falas, o profissional destaca sobre a importância em planejar. “Se quero conquistar alguma coisa é preciso percorrer caminhos. Por isso, planejar antes de tomar qualquer decisão, é essencial para se alcançar o sucesso”, afirmou. 

A segunda palestra da manhã foi ministrada pelo consultor especialista em Branding, Agustin Lombardi e teve como tema: “Use sua marca como diferencial estratégico”.Lombardi destaca a importância da proximidade com o cliente desde a criação de uma marca. “A nossa marca é a promessa e a palavra que tem de ser cumprida para o cliente. Então, desde a idealização da nossa marca, precisamos ser inovadores e diferenciados para passar essa mensagem e conseguir cumprir a promessa”, grifa o consultor.

Na parte da tarde, as palestras foram sobre controles financeiros essenciais, ferramentas digitais, formalização do MEI e direitos e obrigações.

Para acessar a galeria com todas as fotos do evento CLIQUE AQUI. 

Deixe seu comentário:

Veja Mais