Prefeitura de Guarapuava alerta para possibilidade de fortes tempestades nesta sexta (7)

Previsão indica que as instabilidades devem começar por volta das 16h, com pico entre 23h e 1h, e se estender até a madrugada de sábado (8)

06/11/2025 19H43

Foto: Ilustrativa/Freepik

A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Defesa Civil, informa que o município está em nível de atenção (laranja) devido à previsão de fortes tempestades a partir da tarde desta sexta-feira (7 de novembro de 2025). O alerta foi emitido pela Defesa Civil Estadual e pelo Simepar, em razão do avanço de uma frente fria associada à formação de um ciclone extratropical sobre o oceano.

De acordo com o boletim meteorológico, há risco alto para ocorrências de tempestades severas, com chuva intensa, rajadas de vento que podem ultrapassar os 80 km/h, descargas elétricas e queda de granizo pontual. Os acumulados de chuva podem ultrapassar 50 a 60 milímetros em algumas regiões, aumentando a possibilidade de alagamentos, enxurradas, destelhamentos, queda de galhos e danos na rede elétrica. 

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Tiago Bronoski, a prefeitura está atenta e mobilizada para garantir a segurança da população durante o período de instabilidade climática. “O prefeito Denilson Baitala e o secretário de Defesa Social e Mobilidade, Péricles de Matos, reforçaram que o município está com todas as equipes de prontidão e à disposição para eventuais ocorrências”, afirma Tiago.

A Defesa Civil Municipal orienta que a população evite áreas de risco, como margens de rios e locais suscetíveis a alagamentos, e não busque abrigo sob árvores durante temporais. É importante que a população acompanhe os alertas oficiais divulgados pela Prefeitura de Guarapuava, por meio do site e do Instagram oficial, e também pela Defesa Civil Estadual.

Para receber alertas de curto prazo diretamente no celular, envie o seu CEP para o número 40199 (serviço gratuito da Defesa Civil do Paraná).

Em caso de emergência, entre em contato pelos seguintes canais:

Defesa Civil (plantão 24h): (42) 99970-9482
Corpo de Bombeiros: 193

Para conferir o boletim do Simepar,  CLIQUE AQUI

 

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais