AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
#LIXONOLIXO

Prefeitura de Candói pede colaboração da população para não jogar lixo nas ruas, praças, calçadas e áreas públicas

Entre os materiais jogados estão galhos, restos de construções, móveis antigos e quebrados, pedaços de madeira, vidro, entre outros

quinta-feira, 16 de maio de 2019 - 15:12:00

A Prefeitura de Candói, por meio da Secretaria de Planejamento Urbanismo e Projetos e da Secretaria de Meio Ambiente, pede a colaboração da população para não despejar lixo e entulhos em áreas verdes, de passeios, calçadas, lotes baldios e nas ruas. O trabalho de limpeza não é apenas da prefeitura, mas uma responsabilidade também da população.

Entre os materiais jogados estão galhos, restos de construções, móveis antigos e quebrados, pedaços de madeira, vidro, entre outros. Lembrando que qualquer material que não tenha mais utilidade, deve ser encaminhado para a área de descarte indicada pelo município.

Mesmo com as limpezas realizadas com frequência pela prefeitura, alguns moradores acabam depositando materiais irregulares no mesmo lugar. Vale destacar que o acúmulo de lixo e entulho atrai animais peçonhentos, ratos, baratas e há risco de transmissão de doenças.

As secretarias orientam aos moradores que coloquem o lixo domiciliar nas lixeiras ou preso em grades, para que o caminhão possa fazer a coleta sem deixar lixo no chão. Lixo que muitas vezes são levados pelas chuvas, ocasionando o entupimento de bueiros.

A população precisa se conscientizar. Como cidadãos, a limpeza da cidade também depende delas e esse tipo de ação envolve educação ambiental, saúde pública e qualidade de vida.

(Foto: Assessoria)

COMENTÁRIOS