Prefeito de Candói é multado em R$ 273 mil por desmatamento irregular
O prefeito deve responder criminalmente pelos danos causados à vegetação nativa

O prefeito de Candói Aldoino Goldoni Filho (PSC) foi multado em R$ 273 mil por desmatamento. De acordo com a Polícia Ambiental, ele é dono de uma propriedade rural no município, onde foi identificada uma área de 25 hectares de vegetação nativa de Mata Atlântica derrubada.
Entre as espécies atingidas estão as ameaçadas de extinção pinheiro araucária, xaxim, cedro e imbuia. O caso aconteceu na última quarta feira (10 de maio), mas só foi divulgado nessa sexta (12) pela corporação.
A defesa do prefeito, conhecido como Dino, afirmou que ele vai apresentar recurso dentro do prazo legal, porque a mesma área já foi autuada há dois anos. Ainda segundo a Polícia Ambiental, a propriedade já estava embargada por conta de outro desmatamento.
O prefeito deve responder criminalmente pelos danos causados à vegetação nativa. De acordo com a corporação, a documentação foi repassada à Polícia Civil que deve investigar o crime ambiental.
(Com G1)
Veja Mais
-
REFORÇOEstado nomeia 917 professores aprovados em concurso para a rede estadual
Profissionais aprovados em concurso público vão tomar posse em julho e começam a atuar nas escolas estaduais no dia 23
26/06/2026 08h04 -
INOVAÇÃOSecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação recebe Meetup DevParaná e fortalece ecossistema de inovação em Guarapuava
Realizado na sede da Secretaria, o encontro incentivou a troca de conhecimento e fortaleceu a comunidade de tecnologia de Guarapuava e região
26/06/2026 07h29 -
OLHO NO JOGOConselho Monetário regulamenta bloqueio de contas de apostas ilegais
Medida cria prazo de 24 horas para impedir transações
26/06/2026 07h04 -
PM EM AÇÃO!Fuga em alta velocidade termina com colisão, prisão e apreensão de motocicleta em Guarapuava
Motociclista ignorou ordem de parada, colocou pedestres em risco, bateu em um carro e tentou escapar antes de ser localizado pela Polícia Militar
26/06/2026 06h31 -
OPORTUNIDADESConfira as vagas de emprego de hoje (26 - sexta) na Agência do Trabalhador de Guarapuava
Que tal um emprego novo?
26/06/2026 06h17 -
LUTOÓbitos de hoje (26 - sexta) registrados na Central de Triagem em Guarapuava
Nossos sentimentos às famílias enlutadas
26/06/2026 06h15



