PRC-466 entre Pitanga e Turvo terá cinco detonações de rochas esta semana

Explosivos serão acionados nesta quinta (6) e sexta-feira (7), sendo necessário interditar a rodovia nos dois dias

05/08/2026 17H00

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que serão feitas cinco detonações de rochas na PRC-466 entre Pitanga e Turvo esta semana. A rodovia será interditada nesta quinta (6 de agosto de 2026) e sexta-feira (7), em ambos os dias às 14h, com previsão de liberação do tráfego a partir das 17h.

Na quinta-feira a interdição será do km 195 ao km 209, com explosivos sendo acionados na pedreira do km 196 e na pedreira entre o km 207 e km 206.

Na sexta o trecho interditado é maior, do km 190 ao km 209, com detonação de rochas no km 192, perto da Comunidade Arroio Grande (com evacuação total da área), no km 208 perto da entrada da Producerta, e novamente na pedreira do km 196.

Usuários devem evitar aglomerações e não se aproximar do trecho, respeitando a sinalização provisória no local, garantindo a segurança de todos. Antes do acionamento dos explosivos será emitido um sinal sonoro de evacuação.


Veja Mais