Potencial Feminino: Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres inicia primeiro curso de 2023 em Guarapuava

O eixo “Potencial Beleza”, teve sua primeira aula de Auxiliar de Cabeleireira

24/01/2023 12H50

Nessa segunda feira (23 de janeiro), a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres iniciou o novo curso da divisão “Potencial Feminino”. O “Eixo Beleza”, teve sua primeira aula para aprendizes de cabeleireira. Ao todo, 20 mulheres fazem parte da turma. As aulas são realizadas nas dependências do SENAC, parceiro no projeto. A conclusão do curso está prevista para o dia 6 de março. 

“Na minha gestão, eu busco trazer igualdade e equidade entre os gêneros. Nós triplicamos o orçamento para a Secretaria de Políticas para Mulheres, pois acredito que por meio desses cursos, elas poderão ter uma melhor renda e conquistar a independência financeira. É isso que buscamos, qualidade de vida, dignidade, independência e que todos possam ter as mesmas oportunidades”, comentou o prefeito Celso Góes. 

Conforme a secretária Priscila Schran, a escolha deste curso foi pelo ótimo retorno, visto que a área da beleza é uma das que mais emprega mulheres, gerando oportunidades de trabalho, crescimento e renda. Além disso, em breve novos cursos estarão disponíveis, como o de manicure, cursos de tecnologia e do Potencial Gastronomia.

Somente no ano de 2022, o programa Potencial Feminino realizou o sonho de 800 pessoas, que conquistaram um diploma em um dos cursos profissionalizantes. Apesar dos cursos serem destinados às mulheres, os homens também podem participar. Cada curso tem 30% das vagas destinadas ao sexo masculino. 

“Estou aqui para incentivar as mulheres a se aproximarem da Secretaria, pois são muitas oportunidades de crescimento e desenvolvimento para todas as guarapuavanas. Temos diversos cursos em diferentes áreas. Estamos com as portas abertas para todas as mulheres que buscam crescer e mudar de vida”, relatou Priscila.

Deixe seu comentário:

Veja Mais