Política é coisa de mulher, sim senhor!

* Por Janaína Naumann

18/07/2020 13H28

* Por Janaína Naumann

Eu gosto muito de música, e sou bem eclética quantos aos estilos. Porém, tem uma que sempre me marcou nas minhas tantas e tantas viagens a trabalho. “O Mundo anda tão complicado”, da Legião Urbana.

Toda vez que essa música tocava no carro, eu me questionava: MAS SE ESSE MUNDO ESTÁ TÃO COMPLICADO, ENTÃO ESTÁ EM NOSSAS MÃOS O PODER DE DESCOMPLICÁ-LO! Né?

Com o passar do tempo, eu fui entendendo que o complicado não é descomplicar, mas sim conquistar espaço. E percebi que a forma mais direta, concreta e eficiente de se fazer uma descomplicação geral é através da política.

Vou facilitar em números o quanto a representatividade política é fraca em Guarapuava:

– Prefeito e vice: são homens;

– 18 secretários municipais: apenas 4 pastas são ocupadas por mulheres;

– 21 vereadores: a maior representatividade feminina foi de 2 mulheres num mesmo mandato, e isso mais recentemente, pois há alguns anos era uma, ou nenhuma;

– Quantas prefeitas Guarapuava já teve em 200 anos: NENHUMA;

– Quantas presidentes da Câmara Guarapuava já teve em 200 anos: NENHUMA.

Viu só? Sempre reforço que uma eleição não é disputa do bem contra o mal e nem de homem contra mulher. É um território baseado em projetos e propostas sinceras e reais. E sabe quem é melhor nesse mundão pra lidar com a realidade? Ninguém! todos são iguais, homens e mulheres.

Por isso, vamos lá. Participe, se informe, opine, critique, você mulher tem o poder absoluto de descomplicar esse mundão. Por isso, política é coisa de mulher, sim Senhor!

EDUCAÇÃO

Deixe seu comentário:

Veja Mais