Polícias Civil e Militar prendem investigado por estupro de vulnerável e ameaça em Inácio Martins
A vítima, uma mulher de 38 anos que possui deficiência motora e alterações psicológicas, foi estuprada pelo próprio primo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), cumpriu um mandado de prisão temporária contra um homem de 51 anos por estupro de vulnerável e ameaça. A captura aconteceu na terça-feira (10 de março de 2026), em Inácio Martins.
De acordo com as investigações, a vítima, uma mulher de 38 anos que possui deficiência motora e alterações psicológicas, foi abordada pelo investigado, que é seu primo, enquanto se deslocava para sua residência. Mediante força física e ameaças de morte, o agressor a obrigou a entrar em sua casa, onde consumou o crime. O crime ocorreu na última sexta-feira (6).
O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil nessa segunda-feira (9), após a vítima e sua genitora conseguirem recursos para se deslocar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Diante da gravidade dos fatos e da vulnerabilidade acentuada da vítima, a PCPR representou pela prisão temporária do suspeito para garantir a apuração e a segurança da vítima.
Segundo o delegado da PCPR Luis Henrique Dobrychtop, durante a captura, o homem desobedeceu às ordens dos agentes e tentou arrebatar o armamento de um dos policiais militares. Após ser contido e algemado, o homem foi encaminhado para a confecção de laudo de lesões corporais e, posteriormente, conduzido à delegacia. “O crime de resistência também será apurado juntamente com os demais crimes já investigados”.
O investigado foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça. A prisão temporária tem prazo inicial de 30 dias, podendo ser prorrogada ou convertida em preventiva conforme o avançar das investigações.
DENÚNCIAS
A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Veja Mais
-
NA PASSARELA!Duda Silva, de Prudentópolis, é eleita Miss Beleza Internacional Paraná 2026
Concurso realizado em São Mateus do Sul reuniu candidatas de 17 cidades do Paraná
22/06/2026 11h23 -
PUXE O CASACO!Intensa massa de ar polar derruba as temperaturas no Paraná nesta semana; Guarapuava começa a segunda (22) com 9,5ºC
O resfriamento já começa na noite desta segunda (22) em algumas cidades e deve se espalhar pelo Estado já na terça (23)
22/06/2026 10h50 -
EM ALTA!CastraPet Paraná atinge marca de 150 mil animais esterilizados em 392 municípios
Prevenção alcança mais de meio milhão de animais
22/06/2026 10h11 -
EM ALTA!Paraná tem a melhor taxa de frequência escolar do ensino médio do Brasil
Estado passou da 7ª para a 1ª colocação nacional no ensino médio e avançou seis posições nos anos finais do ensino fundamental
22/06/2026 09h50 -
OPORTUNIDADESParaná abre semana com 16 mil vagas de emprego nas Agências do Trabalhador; Guarapuava tem 150 oportunidades disponíveis
As oportunidades contemplam diferentes níveis de escolaridade e qualificação profissional
22/06/2026 09h10 -
VIOLÊNCIA CONTRA O PAIBriga entre pai de 85 anos e filho termina com ambos feridos e levados à Delegacia em Guarapuava
Discussão familiar no bairro Bonsucesso evoluiu para agressões mútuas; idoso sofreu corte na cabeça e filho precisou de atendimento médico após o confronto
22/06/2026 08h50


