Policiais são detidos e grande quantidade de armas são apreendidas no Guará

Caso aconteceu no início da noite dessa quarta (14)

15/04/2021 12H43

A Polícia Militar de Guarapuava prendeu 25 pessoas entre elas cinco policiais e apreendeu grande quantidade de armamentos, após uma denúncia feita por uma senhora, de 62 anos, a qual compareceu no destacamento e informou que diversas pessoas estariam fazendo ameaças de morte a pessoas que encontravam-se acampadas em uma área de litígio, na localidade de Faxinal das Pedras, Distrito de Guará, em Guarapuava.

As equipes policiais (Oficial CPU, ROTAM, Guará e P2) deslocaram até o local e durante diligências dentro da área, foram abordadas diversas pessoas em quatro grupos distintos, resultando na apreensão de 15 armas de fogo e diversas munições de calibres distintos.

De acordo com a polícia, os envolvidos foram conduzidos até a sede do 16º BPM, para confecção da documentação pertinente e em seguida foram encaminhados à 14ª SDP, onde o delegado optou por realizar a prisão em flagrante de todos os abordados. Durante as identificações dos suspeitos, foi constatado um mandado de prisão em aberto contra um dos homens, de 44 anos, pelo crime de receptação. Ainda foram conduzidos cinco policiais militares para maiores esclarecimentos sobre o fato. Também foram conduzidas à delegacia as vítimas da situação, solicitantes iniciais da ocorrência.

Ainda segundo a polícia, em relação aos policiais militares, serão instaurados procedimentos administrativos e criminais, para melhor apuração acerca do envolvimento, ou não, deles nesta situação.

PRISÕES E ENCAMINHAMENTOS:

- 25 pessoas detidas e encaminhadas pelos crimes de: Associação Criminosa; Porte Ilegal de Arma de Fogo, Acessório ou Munição; e Exercício Arbitrário das Próprias Razões.

APREENSÕES

- 4 pistolas, marca Taurus calibre .40, modelo 24/7;

- 1 pistola, marca Taurus, calibre .40, modelo TH 40;

- 2 pistolas, marca Taurus, calibre .380, modelo 638;

- 2 revólveres, marca Taurus, calibre .38;

- 1 pistola, marca Beretta, calibre 635, modelo 950;

- 1 revólver, marca Taurus, calibre .22;

- 17 carregadores de pistola( diversos calibres);

- 2 carabinas, marca Rossi, calibre .38;

- 1 espingarda, marca CBC, calibre .20;

- 1 espingarada, marca CBC, calibre .22;

- 164 munições calibre .40;

- 189 munições calibre .380;

- 91 munições calibre .38;

- 334 munições calibre .22;

- 3 munições calibre 20;

- 25 munições calibre 12.

(Foto: Diculgação/PM)

Deixe seu comentário:

Veja Mais