Polícia Civil publica edital para curso de operações táticas especiais

Serão disponibilizadas 48 vagas para policiais civis do Paraná e de outras forças de segurança

13/01/2022 17H56

(Foto: Fabio Dias/SESP)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) publicou nesta quinta feira (13 de janeiro) o edital do VIII Curso de Operações Táticas Especiais (Cote). Serão disponibilizadas 48 vagas para policiais civis do Paraná e de outras forças de segurança. O período de inscrições começa nesta sexta (14) e vai até 25 de fevereiro. 

O Cote é destinado a atender ao programa de treinamento anual, cujo conteúdo programático foi instituído como requisito básico para ingresso no quadro funcional do Grupo Tigre da PCPR.

Seu objetivo é qualificar policiais em perspectivas físicas, táticas, psicológicas e intelectuais, para que atuem eficazmente em missões de alto risco, mediante abordagem dos eixos éticos, técnicos e legais, com emprego de táticas adotadas internacionalmente em grupos de operações táticas especiais.

Do total de 48 vagas, 25 são para policiais civis do Paraná, sendo três para delegados, três para escrivães e 19 para investigadores. Para a Polícia Rodoviária Federal serão destinadas 15 vagas, para forças de segurança convidadas 5 vagas e mais 3 para operadores selecionados de qualquer força policial ou militar.  

INSCRIÇÕES 

A inscrições para o processo seletivo deverão ser feitas através de requerimento disponibilizado no edital e encaminhado para o e-mail [email protected]

No processo seletivo serão solicitados exames médicos e realizados testes de aptidão física (TAF), aptidão de tiro (TAT) e entrevista, todos de caráter eliminatório e classificatório.

Acesse o EDITAL.

Deixe seu comentário:

Veja Mais