PM reforça segurança durante Concurso Público Nacional Unificado em Guarapuava e mais 8 cidades
Cada cidade terá colégios e universidades definidos como polos de aplicação, todos com reforço no policiamento
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) irá reforçar o policiamento durante a realização do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), que acontece no próximo domingo (5 de outubro) em nove cidades do Paraná. O esquema especial inclui segurança nos locais de prova, apoio no trânsito e escolta dos malotes com os exames.
As provas serão aplicadas em 28 locais nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Paranaguá, Ponta Grossa, Guarapuava, Cascavel, Londrina, Maringá e Umuarama. Cada cidade terá colégios e universidades definidos como polos de aplicação, todos com reforço no policiamento.
As equipes estarão de prontidão a partir das 10h30, uma hora antes da abertura dos portões. A entrada dos candidatos está prevista para as 11h30, com fechamento às 12h30. As provas terão início às 13h e horários diferentes de encerramento: 16h30 para nível intermediário e 18h para nível superior.
O reforço no policiamento prevê pontos-base fixos em frente aos colégios e universidades, além de patrulhamento nas imediações durante todo o período de exame. Haverá reforço tanto no momento de chegada quanto na saída dos candidatos, para evitar aglomerações e tumultos.
Haverá também policiamento de trânsito. O objetivo é reduzir congestionamentos nas vias próximas aos polos do concurso, que devem registrar aumento significativo na circulação de veículos e pedestres. O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) dará suporte nas rotas de transporte e nos acessos às cidades.
DENÚNCIAS
Durante a aplicação da prova, candidatos e cidadãos poderão acionar a PMPR pelos telefones 190 e 181 do disque-denúncia. A corporação também manterá contato com representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do certame, para agilizar o atendimento em caso de incidentes. Com monitoramento em tempo real, equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) estarão de prontidão para serem acionadas em situações de maior gravidade.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
CONHECIMENTOGuarapuava é palco do maior encontro de jovens empreendedores do Paraná
Evento reúne 300 participantes de 40 cidades, movimenta a cidade e fortalece a economia local
03/10/2025 19h10 -
INVESTIMENTOSGuarapuava vai receber investimentos de R$ 35 milhões com implantação do Ponto Paraná e da Indústria Escola
A proposta é modernizar a área existente, aproveitando o potencial já disponível
03/10/2025 19h00 -
CONQUISTASecretário de Estado, Rafael Greca, assina termo de gestão compartilhada do Salto São Francisco em Guarapuava
Parceria entre Prefeitura e IAT fortalece gestão do parque e promove turismo responsável
03/10/2025 17h00 -
DÚVIDAS?Energisa esclarece dúvidas da comunidade sobre serviços de iluminação pública
Confira qual a atuação da Energisa com a iluminação pública
03/10/2025 16h10 -
PREVENÇÃODia Mundial de Combate à Meningite: Estado reforça importância da vacinação
Entre os sintomas mais comuns estão febre, dor de cabeça intensa, vômitos e rigidez na nuca
03/10/2025 15h23 -
QUALIDADEPrograma fortalece gestão de bares e restaurantes e movimenta setor gastronômico em Guarapuava
Iniciativa oferece consultorias especializadas para aumentar competitividade e melhorar gestão de pequenos negócios
03/10/2025 14h50