PM realiza apreensão de mais de 1,5 tonelada de maconha, em Candói

Um homem foi preso e encaminhado com a droga apreendida e uma quantia em dinheiro à 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava

21/09/2021 08H50

(Fotos: Divulgação/PM)

O Pelotão de Polícia de CHOQUE do 16º Batalhão de Polícia Militar, em ação conjunta com Agência Local de Inteligência da Unidade, apreenderam na tarde dessa segunda feira (20 de setembro), uma grande quantidade de maconha, Candói.

De acordo com a polícia, o levantamento de inteligência culminou na apreensão de um carregamento de entorpecente que estava armazenado em um caminhão que tinha como destino o Estado de São Paulo.

A operação iniciou por volta de 11h30, quando informações davam conta de que o condutor de um caminhão Scania/FH112 estaria em atitude suspeita em um Posto de Combustível às margens da Rodovia BR-277, saindo e entrando a todo momento do veículo. Diante disso, a Agência Local de Inteligência do 16º BPM iniciou monitoramento da situação e ao confirmar possível ilicitude, foi acionada a equipe de Operações com Cães.

Na chegada da equipe, o condutor foi abordado e em busca pessoal nada de ilícito foi localizado. O homem, de 36 anos, afirmou que seu caminhão estaria parado porque estava quebrado e não haveria nada de ilícito em seu interior. Foi realizada vistoria utilizando o cão farejador "Sombra", o qual imediatamente indicou a existência de substâncias entorpecentes. Ao condutor, foi dado voz de prisão, o qual informou que recebeu o caminhão em Cascavel, de outro indivíduo que não quis relatar a identidade.

A equipe se deparou com cerca de 1.530,900 kg de maconha, a qual estava escondida entre sucatas de cabos de aço na carreta do caminhão, além de R$1.059,00 em espécie, este na cabine do veículo.

O homem foi preso e encaminhado com a droga apreendida e o dinheiro à 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava.

   

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais