PM apreende carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 90 mil em Guarapuava
Motorista teria feito manobra brusca ao perceber a presença da viatura na marginal da BR-277; 3 mil carteiras de cigarros de origem paraguaia foram apreendidas
Foto: PM
Uma abordagem de rotina terminou na apreensão de uma carga de cigarros contrabandeados avaliada em aproximadamente R$ 90 mil na madrugada desta quarta-feira (26 de agosto de 2026), em Guarapuava.
A ocorrência foi registrada por volta das 2h39, na região do Alto Cascavel, durante o deslocamento de uma equipe da Polícia Militar pela marginal da BR-277.
Segundo o registro policial, os agentes perceberam uma movimentação considerada suspeita por parte do motorista de um veículo Peugeot. Ao notar a aproximação da viatura, o condutor teria realizado uma mudança abrupta de faixa e uma manobra brusca, sem sinalização, chegando a quase colidir com outro automóvel.
Diante da situação, os policiais realizaram a abordagem utilizando sinais sonoros e luminosos.
Malas lacradas escondiam os cigarros
Durante a vistoria no interior do veículo e no porta-malas, a equipe encontrou bolsas e malas lacradas contendo maços de cigarros da marca Gudang, de origem paraguaia.
Ao todo, foram contabilizados 300 maços, equivalentes a 3 mil carteiras de cigarros.
De acordo com o relato registrado pela Polícia Militar, os ocupantes informaram que haviam saído de Foz do Iguaçu e tinham como destino Florianópolis (SC), transportando a mercadoria.
A ocorrência foi encaminhada conforme orientação da Polícia Federal, e a carga foi levada para contabilização oficial no 16º Batalhão de Polícia Militar, em Guarapuava.
Mercadoria fica à disposição da Receita Federal
Após a apreensão, os envolvidos foram qualificados e, conforme as diretrizes legais aplicáveis ao caso, liberados juntamente com o veículo.
A carga permanecerá apreendida e à disposição da Receita Federal, responsável pelos procedimentos posteriores relacionados à mercadoria.
A ocorrência reforça a importância da fiscalização nas rodovias e nos acessos de Guarapuava, especialmente por se tratar de uma região estratégica para o deslocamento de cargas entre o Oeste, Centro-Sul e demais regiões do Paraná e do Sul do país.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar do Paraná, por meio do 16º Batalhão, em Guarapuava.
#Guarapuava #Paraná #BR277 #PolíciaMilitar #PMPR #16BPM #Contrabando #Fiscalização #Segurança #AltoCascavel #Notícia #GmaisNoticias
A informação de Guarapuava e região em primeira mão!
Veja Mais
-
OLHO NA ESTRADA!PRF informa bloqueio da BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava, devido a deslizamento neste sábado (24)
O desvio pelo município de Inácio Martins encontra-se inacessível devido à inundação das duas faixas de rolamento
24/10/2026 19h00 -
SÓ DELICIAS!SÁBADO VIROU DIA DE ALMAH: a culinária árabe que está conquistando Guarapuava e transformando refeições em experiências
Com receitas artesanais, ingredientes selecionados e o talento do chef Leonardo Rauen, Almah Culinária Árabe conquista paladares e ganha espaço na rotina dos guarapuavanos
24/10/2026 17h20 -
OLHO NO CLIMA!CHUVAS INTENSAS: Prefeitura e Defesa Civil mantêm equipes em alerta e mobilizam força-tarefa em Guarapuava
Com 50 ligações registradas e 80 famílias atendidas até as 16h30 deste sábado (24), equipes municipais atuam nos pontos críticos, enquanto cerca de 40 pessoas recebem acolhimento no CMEI da Vila Carli
24/10/2026 16h40 -
OLHO NO CLIMA!Chuva em Pato Branco chega a 145,6 mm e deixa ilhados neste sábado (24); Francisco Beltrão, Coronel Vivida e Verê também têm chuva forte
Bombeiros atendem moradores ilhados em Sede Dom Carlos; Francisco Beltrão tem 137,6 mm, e Coronel Vivida e Verê registram alagamentos
24/10/2026 15h35 -
TRAMITANDO!Projeto permite que professor da rede pública prepare aulas em casa
Texto está em análise na Câmara dos Deputados
24/10/2026 13h32 -
NO AQUECIMENTO!Guarapuava terá pedal solidário de 20 quilômetros para apoiar mulheres e reforçar a luta contra o câncer de mam
Evento do Outubro Rosa reúne esporte, solidariedade e histórias de superação; participantes poderão contribuir com doações destinadas a mulheres em situação de vulnerabilidade
24/10/2026 12h50



