Plano de Mobilidade Urbana é aprovado na Câmara de Vereadores de Guarapuava

Segundo secretário de Trânsito e Transporte, Airson Horst, algumas ações do plano já vêm sendo executadas na cidade

13/12/2019 14H58

Vereadores de Guarapuava votaram e aprovaram na noite dessa quinta feira (12 de dezembro), o Projeto de Mobilidade Urbana de Guarapuava. Além dele outros 29 projetos foram aprovados.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Guarapuava, João Napoleão, a aprovação deste projeto foi mais um presente que Guarapuava ganhou nestes seus 200 anos. “A câmara deu ontem (12) a sua contribuição para que a cidade continue desenvolvendo da melhor maneira possível, mas de forma ordenada e organizada, com a aprovação deste projeto que prevê melhorias na urbanização da cidade”.

Entre as ações que compõem o Plano de Mobilidade Urbana está a perspectiva de que futuramente Guarapuava ganhe ao menos mais três terminais em alguns bairros da cidade.Segundo secretário de Trânsito e Transporte de Guarapuava, José Airson Horst, a construção destes novos terminais terá objetivo de desafogar o terminal central e trazer mais segurança, agilidade para quem utiliza o transporte público. 

“ A intenção é que o transporte coletivo seja abastecido nestes terminais localizados nos bairros, para depois ser feita a integração no anel central, para que se torne mais fácil, agiu e seguro para todos que o utilizam”. 

Ainda segundo o secretário, algumas ações que compoem o planos já estão sendo executadas pela cidade, como a implantação de novos semáforos em alguns cruzamentos da cidade. " Para a inplanção dos semáfaros foram realizados estudos e pesquisas sobre a viabilidade deles nos pontos em que estão sendo colocados", explica Airson.  

O Plano de Mobilidade vem sendo amplamente discutido desde o início do ano e em fevereiro a Prefeitura de Guarapuava assinou a ordem de serviço para que a Urbtec Planejamento e Consultoria iniciasse os estudos para elaboração do Plano. Desde então foram promovidas pela empresa atividade, como pesquisas, oficinas, levantamentos técnicos e audiências públicas para discutir o projeto.

 

 

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais