Pia convoca seleção feminina para preparação em Portugal

Sueca escolheu apenas atletas que atuam fora do país

08/10/2020 15H00

A técnica da seleção brasileira feminina Pia Sundhage convocou, nesta quinta-feira (8 de outubro), as 24 jogadoras que vão realizar um período de preparação entre os dias 19 e 27 de outubro na cidade Portimão, em Portugal. Na lista apareceram apenas nomes de atletas que atuam fora do Brasil, devido às restrições internacionais de viagem decorrentes do novo coronavírus (covid-19).

Além do retorno de Marta à seleção, após retomar os treinamentos pelo Orlando Pride, nos Estados Unidos, no último mês, a treinadora sueca apresentou oito novidades: a goleira Daniele Neuhaus (Benfica), a lateral-direita Rayanne (Sporting Braga-POR), as meio-campistas Giovanna (Barcelona), Laís (Apollon Limassol) e Ana Vitória (Benfica), além das atacantes Mylena (Familicão), Nycole (Benfica) e Valéria (Madrid).

Na terceira convocação de Pia, em 2020, as ligas portuguesa e espanhola foram as que cederam o maior número de atletas, com seis representantes cada. A lista foi completamente diferente em relação a última escolhida pela técnica no mês passado, quando apenas jogadoras que atuam no Brasil estiveram na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

(Com Agência Brasil/Foto:Mauro Horita/CBF)

Deixe seu comentário:

Veja Mais