Pesquisa IRG: Ratinho Jr lidera a disputa pelo governo do Paraná com 58,7%, seguido de Requião, com 21,3%
Números foram divulgados neste domingo (14)

Pesquisa do instituto IRG, divulgada neste domingo (14 de agosto), aponta que o governador e pré-candidato à reeleição, Ratinho Júnior (PSD), está na liderança folgada das intenções de voto para o governo do Estado, seguido à distância pelo ex-governador Roberto Requião (PT). Ratinho Jr aparece com 58,7% contra 21,3% do petista Requião. Com os índices apresentados na nova sondagem, o governador seria reeleito no primeiro turno.
A categoria 'Nenhum/Branco/Nulo' soma 10,2% e a 'Não sabe/Não respondeu', 5,1%. Gomyde e a Professora Ângela têm 1,1% das intenções de voto cada um. Professor Ivan (PSTU), segundo a sondagem, tem 0,7% das intenções de votos, Solange Ferreira Bueno (PMN), 0,5%, Vivi Motta (PCB), 0,5%, Joni Correia (Democracia Cristã), 0,4%, e Adriano Teixeira (PCO), 0,3%.
PRESIDÊNCIA
A IRG também questionou os entrevistados paranaenses sobre a disputa pela presidência da República, que também acontecerá em outubro deste ano. O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) está na frente com 49,5% das intenções de votos dos entrevistas no Paraná, enquanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) surge em segundo, com 30,3%. A categoria Nenhum/Branco Nulo aparece com 6,6%, índice superior a todos os demais candidatos. Ciro Gomes (PDT) tem 5,0% das intenções de votos, e Simone Tebet (MDB) com 3,1%. Na pesquisa, 2,9% dos entrevistados responderam que não sabem ou não responderam sobre a opção de voto para presidente.
Foram realizadas 1500 entrevistas no Estado do Paraná entre os dias 8 e 12 de agosto. A margem de erro máxima de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa do Instituto IRG está registrado na Justiça Eleitoral com os números PR-02663-2022 e BR-00310-2022.
GOVERNO DO PARANÁ
Estimulada 1
Se as eleições para governador do Paraná fossem hoje, e os nomes fossem esses, em quem você votaria?
- Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) 58,7%
- Requião (PT) 21,3%
- Nenhum/Branco/Nulo 10,2%
- Não sabe/Não respondeu 5,1%
- Gomyde (PDT) 1,1%
- Professora Ângela (PSOL) 1,1%
- Professor Ivan (PSTU) 0,7%
- Solange Ferreira Bueno (PMN) 0,5%
- Vivi Motta (PCB) 0,5%
- Joni Correia (Democracia Cristã) 0,4%
- Adriano Teixeira (PCO) 0,3%
PRESIDENTE
Estimulada 1
Se as eleições para presidente do Brasil fossem hoje, e os nomes fossem esses, em quem você votaria?
- Jair Bolsonaro (PL) 49,5%
- Lula (PT) 30,3%
- Nenhum/Branco/Nulo 6,6%
- Ciro Gomes (PDT) 5,9%
- Somone Tebet (MDB) 3,1%
- Não sabe/Não respondeu 2,9%
- Pablo Marçal (Pros) 0,7%
- Felipe D´Àvila (NOVO) 0,5%
- Eymael (DC) 0,2%
- Sofia Mazano (PCB) 0,1%
- Leo Péricles (UP) 0,1%
- Vera (PSTU) 0,07%
- Soraia Thronike (União Brasil) 0,07%
* Roberto Jefferson (PTB) não pontuou
Veja Mais
-
MAIS 20 ANOSUnião prorroga cessão de área do Câmpus Cedeteg da Unicentro por mais 20 anos
Renovação garante segurança jurídica para novos investimentos, obras e expansão da universidade até 2046
29/04/2026 17h00 -
INVESTIMENTOSGuarapuava investe R$ 4,3 milhões em tecnologia educacional e amplia inovação nas escolas municipais
Entrega de 77 telas interativas, laboratórios maker e kits de robótica reforça ensino prático e prepara alunos para o futuro
29/04/2026 16h10 -
AVANÇO Primeira reunião setorial marca avanço na revisão do Plano Diretor de Guarapuava
Documento que orienta o crescimento urbano de Guarapuava passa por revisão com participação técnica, audiências públicas e contribuições da comunidade
29/04/2026 15h23 -
OPORTUNIDADESGuarapuava terá "Dia D" com 170 vagas temporárias para a Campanha de Natal
Evento será realizado no dia 6 de maio e oferece vagas para auxiliar de produção, auxiliar de expedição, auxiliar de almoxarifado e auxiliar de qualidade
29/04/2026 14h50 -
EXEMPLOAbrasel transforma bairro em vitrine viva em Guarapuava
A iniciativa da Abrasel Centro-Sul do Paraná acerta ao inverter a lógica tradicional do mercado
29/04/2026 14h10 -
TRAMITANDOIProjeto na Câmara prevê água gratuita em bares e restaurantes de todo o país
Proposta está tramitando na Câmara dos deputados
29/04/2026 13h23


