AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
QUALIFICAÇÃO

Pérola realiza treinamento sobre segurança do trabalho em alturas

A atualização desses conhecimentos é importante para que a segurança se torne rotina

segunda-feira, 8 de outubro de 2018 - 14:31:00

No último sábado (6 de outubro), os colaboradores do setor de mecânica da empresa Pérola do Oeste passaram por um treinamento conduzido pelos instrutores do SEST SENAT - Serviço Social e Nacional de Aprendizagem do Transporte, Valdeci Santos e Adão Correia, sobre a Norma Regulamentadora 35, que estabelece padrões de segurança de trabalhos realizados em alturas. Os equipamentos com técnica de rapel foram utilizados para alertar os participantes sobre a importância das precauções e regras de segurança para evitar quedas, especialmente nos trabalhos realizados em cima dos ônibus.

Para o instrutor Valdeci Santos, a atualização desses conhecimentos é importante para que a segurança se torne rotina. "Os participantes foram extremamente receptivos às instruções neste treinamento que é 80% do tempo prático. Ficamos felizes com o resultado", destacou.

Segundo o diretor geral da empresa, Ruy Camargo, o esforço da empresa é constante para que os colaboradores estejam sempre informados e preparados para qualquer situação. "O nosso compromisso é com a segurança da nossa equipe e também de passageiros, além de oferecer um serviço de qualidade a todos", afirma.
 

COMENTÁRIOS