AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
CONHECIMENTO

Perito criminal da Polícia Científica do Paraná palestra na Faculdade Guairacá

Durante palestra, Jerry abordou aspectos da Ciência Forense, dando enfoque à aplicação da ciência na perícia e exame de local

quinta-feira, 21 de março de 2019 - 14:28:00

O Colegiado de Ciências Biológicas da Faculdade Guairacá deu início ao Projeto Integrador do semestre nessa quarta feira (20 de março). A palestra de abertura foi ministrada pelo perito criminal da Polícia Científica do Paraná, Jerry Cristian Gandin.

Durante palestra, Jerry abordou aspectos da Ciência Forense, dando enfoque à aplicação da ciência na perícia e exame de local. Atualmente ele trabalha com perícia em locais de crime em morte violenta. Farmacêutico em formação, também já trabalhou como perito criminal no Laboratório de Ciências Químicas e Biológicas do Instituto de Criminalística em Curitiba. “Acho que essa é uma área única, é muito interessante de trabalhar”, conta.

Após a palestra, os acadêmicos descobriram qual será o tema dos projetos a serem desenvolvidos. Neste semestre, o Projeto Integrador tem como tema “II ECOA – Encontro Coletivo de Aprendizagem”.  O objetivo é possibilitar aos alunos o desenvolvimento de projetos a partir de uma situação-problema real, a fim de trabalhar diversas habilidades como comunicação, criatividade, trabalho em equipe e gestão.

COMENTÁRIOS