Pela primeira vez na história, Guarapuava terá uma equipe profissional de voleibol feminino de alto rendimento

Equipe nasce através do projeto Esporte em Ação Vôlei

25/06/2024 14H50

Os amantes do voleibol têm muito a comemorar. Pela primeira vez na história, Guarapuava terá uma equipe profissional de vôlei feminina de alto rendimento. A conquista foi possível através do projeto Esporte em Ação, aprovado pelo Governo Federal e publicado no Diário oficial da União.

De acordo com o professor Jefferson Christhiano Bathista, um dos coordenadores do Esporte em Ação, com a aprovação e publicação no Dário Oficial (VEJA A PUBLICAÇÃO ABAIXO), o projeto está autorizado a captar recursos mediante doações ou patrocínios. “É o segundo maior projeto de voleibol aprovado em nível nacional, ficando atrás somente do Vasco da Gama em termos de captação de recursos. O projeto tem como objetivos estar entre os maiores em 2025, iniciando ano que vem na maior competição a nível nacional super liga C, quem sabe subir para B, e chegar na tão sonhada divisão A na elite do esporte”, comemora o professor.

ESPORTE EM AÇÃO

O projeto Esporte em Ação, que é coordenador pelos professores Jefferson Christhiano Bathista, Fábio Sampaio e Leandro Prado já tem uma história construída no voleibol feminino em Guarapuava. Iniciado em 2010, no Ginásio do bairro Vila Bela, o projeto social conta atualmente com mais de 100 alunas matriculadas, treinando regularmente tanto na Vila Bela quando no Ginásio da Planalto.

“Estamos na fase de captação de recursos, o projeto será executado ano que vem. Já temos alguns patrocinadores previstos, como Agrária, Itaipu e Copel. Os patrocínios ou doações ocorrem através do Imposto de Renda e estamos visitando mais empresas de Guarapuava para somar conosco”, explica o professor Jefferson, que terá o desafio de ser o presidente da Associação Esportiva.

Assim como a equipe está em formação para os desafios de 2025, os coordenadores afirmam que o todos os profissionais necessários para a manutenção das atividades também serão contratados. “O técnico queremos trazer um nome forte”, destaca Jeferson.

“Temos muito orgulho em ver toda a nossa trajetória social, de mais de 14 anos, resultando na realização de um grande sonho para o voleibol feminino de Guarapuava. Os desafios são muitos, mas estamos prontos para colocar Guarapuava na elite do voleibol feminino do Estado e do país”, conclui o professor Jeferson.

Deixe seu comentário:

Veja Mais