Pela primeira vez na história, Guarapuava terá uma equipe profissional de voleibol feminino de alto rendimento
Equipe nasce através do projeto Esporte em Ação Vôlei
Os amantes do voleibol têm muito a comemorar. Pela primeira vez na história, Guarapuava terá uma equipe profissional de vôlei feminina de alto rendimento. A conquista foi possível através do projeto Esporte em Ação, aprovado pelo Governo Federal e publicado no Diário oficial da União.
De acordo com o professor Jefferson Christhiano Bathista, um dos coordenadores do Esporte em Ação, com a aprovação e publicação no Dário Oficial (VEJA A PUBLICAÇÃO ABAIXO), o projeto está autorizado a captar recursos mediante doações ou patrocínios. “É o segundo maior projeto de voleibol aprovado em nível nacional, ficando atrás somente do Vasco da Gama em termos de captação de recursos. O projeto tem como objetivos estar entre os maiores em 2025, iniciando ano que vem na maior competição a nível nacional super liga C, quem sabe subir para B, e chegar na tão sonhada divisão A na elite do esporte”, comemora o professor.
ESPORTE EM AÇÃO
O projeto Esporte em Ação, que é coordenador pelos professores Jefferson Christhiano Bathista, Fábio Sampaio e Leandro Prado já tem uma história construída no voleibol feminino em Guarapuava. Iniciado em 2010, no Ginásio do bairro Vila Bela, o projeto social conta atualmente com mais de 100 alunas matriculadas, treinando regularmente tanto na Vila Bela quando no Ginásio da Planalto.
“Estamos na fase de captação de recursos, o projeto será executado ano que vem. Já temos alguns patrocinadores previstos, como Agrária, Itaipu e Copel. Os patrocínios ou doações ocorrem através do Imposto de Renda e estamos visitando mais empresas de Guarapuava para somar conosco”, explica o professor Jefferson, que terá o desafio de ser o presidente da Associação Esportiva.
Assim como a equipe está em formação para os desafios de 2025, os coordenadores afirmam que o todos os profissionais necessários para a manutenção das atividades também serão contratados. “O técnico queremos trazer um nome forte”, destaca Jeferson.
“Temos muito orgulho em ver toda a nossa trajetória social, de mais de 14 anos, resultando na realização de um grande sonho para o voleibol feminino de Guarapuava. Os desafios são muitos, mas estamos prontos para colocar Guarapuava na elite do voleibol feminino do Estado e do país”, conclui o professor Jeferson.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
UTILIDADE PÚBLICANesta quinta (16) vai faltar água em Guarapuava; veja onde
A previsão é a de que a normalização no fornecimento de água ocorra gradativamente a partir das 17h
15/01/2025 17h00 -
BORA NADAR?Tia Miriam Natação já está de volta! Bora nadar na melhor escola de natação da região
Que tal praticar natação, o esporte mais completo?
15/01/2025 16h32 -
LIBERADONovos prefeitos podem obter Certidão Liberatória do Tribunal de Contas mesmo com pendências
Essa medida está disponível somente para novos prefeitos, ou seja, exceto para casos de reeleição
15/01/2025 16h06 -
SEM COBRANÇAGoverno estuda medidas criminais contra fake news sobre fiscalização de transações por Pix
O Governo envolveu a AGU para tomar previdências judiciais contra propagadores de informações falsas sobre o tema
15/01/2025 15h21 -
EM ALTARegião de Guarapuava registra 4.180 admissões em novembro, segundo Caged
Guarapuava foi a cidade que mais contratou com 2.447 admissões no período
15/01/2025 14h50 -
ALERTA Prefeitura de Guarapuava reforça a importância da limpeza de terrenos para evitar multas e combater a dengue
Multas podem chegar a R$ 800 para donos de terrenos sem manutenção adequada
15/01/2025 14h10