Partidos têm até o dia 15 de agosto para registrarem candidaturas nos tribunais
Dos partidos registrados no TSE, 13 indicaram candidatos à Presidência

Termina às 19h do dia 15 de agosto o prazo para os partidos registrarem as candidaturas para as eleições deste ano. Com o fim das convenções partidárias, cujo prazo para realização terminou na quarta-feira (5), agora os partidos devem registrar os candidatos nos tribunais eleitorais.
Para candidatos a presidente e a vice-presidente da República, as solicitações serão feitas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE); para senador, deputado federal, governador e vice-governador, deputado distrital e deputado estadual, nos tribunais regionais eleitorais.
Dos 30 partidos registrados no TSE, 13 têm candidatos à Presidência da República. Os demais anunciaram apoio a candidatos de legendas diferentes à sua ou declararam neutralidade na corrida presidencial.
A decisão pela neutralidade é um sinal de que o partido volta seus esforços para os estados, em um trabalho para ter bancadas significativas nas assembleias legislativas, na Câmara dos Deputados e no Senado.
Candidatos a presidente da República confirmados nas convenções nacionais:
- Augusto Cury (Avante)
- Clariana Barão (DC)
- Edmilson Costa (PCB)
- Flávio Bolsonaro (PL)
- Hertz Dias (PSTU)
- Leonardo Avalanche (PRTB)
- Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
- Renan Santos (Missão)
- Romeu Zema (Novo)
- Ronaldo Caiado (PSD)
- Rui Costa Pimenta (PCO)
- Samara Martins (UP)
- Wilson Grassi Júnior (Democrata)
Essas candidaturas, no entanto, precisam ser confirmadas com o registro junto ao TSE.
CONSULTA
Após registrado, o candidato aparece no sistema do tribunal eleitoral, que pode ser consultado por qualquer cidadão. No sistema DivulgaCand é possível encontrar informações detalhadas sobre todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral, entre as quais as suas contas eleitorais e as dos partidos políticos.
Veja Mais
-
QUALIFICAÇÃOCapacitação fortalece atuação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência em Guarapuava
Encontro reúne conselheiros, gestores públicos e técnicos para ampliar conhecimentos sobre políticas públicas, legislação e atuação em defesa dos direitos da pessoa com deficiência
08/08/2026 13h23 -
OPORTUNIDADESPrefeitura de Guarapuava está com inscrições abertas para Processo Seletivo Simplificado (PSS): CONFIRA AS VAGAS!
Interessados têm até as 17h da próxima quarta (12) para se inscrever; oportunidades são para sete cargos com carga horária de 40 horas semanais
08/08/2026 12h50 -
OLHO NO CLIMA!Fim de semana tem previsão de vendaval no Sudeste e geada no Sul
Ciclone extratropical deve diminuir neste sábado e domingo, diz Inmet
08/08/2026 11h23 -
LUTOTRAGÉDIA EM PRUDENTÓPOLIS: Pai de menino de 4 anos morto em acidente doméstico é encontrado sem vida no dia da missa de sétimo dia
Homem foi localizado morto na manhã deste sábado (8), em um banco em frente à Igreja Ucraniana, no centro da cidade; corpo foi encaminhado ao IML de Guarapuava
08/08/2026 10h50 -
EM PAUTAVolta à pauta da Assembleia o projeto que cria política de preservação da fertilidade de pacientes com câncer
As deputadas e deputados estaduais apreciam 11 proposições na sessão plenária de segunda (10)
08/08/2026 10h10 -
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHERConheça o gesto que pode salvar a vida de muitas mulheres
Utilizando o recurso discreto e silencioso, ela fez o sinal com a mão para pedir ajuda
08/08/2026 09h38



