Pare e pense: Como foi teu ano de 2019? Como será 2020?

Viver é como uma viagem de carro por uma longa estrada. Olhamos pelo retrovisor e para frente

27/12/2019 10H56

Olhamos para trás e vemos por onde andamos, o trajeto que percorremos, a direção que tomamos, as marcas que deixamos e as que deixaram em nós. A Bíblia nos ensina a olhar a vida pelo retrovisor com ações de graças: "Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus". (1 Tessalonicenses 5:18). Reveja sua trajetória de vida supervisionada pela intervenção soberana do nosso Deus Santo, Justo e Bom. Assim, em vez de uma memória traumatizada, murmuradora e frustrada, a gratidão a Deus brota do coração para saúde para todo o ser. 

Olhamos para frente e deslumbramos o horizonte com a esperança de continuar vivendo. Olhamos adiante de nós sem saber ao certo o que virá pela frente. A cada passo, uma decisão; e, consequentemente, uma cisão. Caminhar para frente sempre será um processo de rupturas e transformações. Ao olhar para o futuro com planos e metas, devemos orar biblicamente assim: "Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo". (Tiago 4:15). Mesmo diante do escuro e imprevisível futuro, oramos para que seja feita a vontade de Deus (Mt 6:10) em cada passo, direção, decisão, cisão. Lembrem-se: O nosso Deus soberano já está no futuro nos esperando de braços abertos com as mãos cheias de provisão para nós. Ele é a nossa provisão e nosso provedor. Creiam!

Olhamos a vida pelo retrovisor e Deus está lá. Olhamos a vida adiante de nós e Deus já está lá. 

Oremos: "Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim [...] Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão me guiará e me susterá". (Salmo 139:5-10)

Em Cristo, o motivo da memória grata e da esperança de dias melhores

Jairo Filho - Pastor da Igreja Presbiteriana Bonsucesso em Guarapuava-PR.

Deixe seu comentário:

Veja Mais