Parceria entre Unicentro e prefeitura amplia disseminação de conteúdos de saúde

Programa conta hoje com a participação de professores, alunos e colaboradores da Secretaria de Saúde de Guarapuava

08/07/2020 12H09

Uma aliada essencial para enfrentamento à Covid-19 é a informação. É com ela que, aos poucos, passamos a conhecer e compreender como podemos enfrentar a pandemia do novo coronavírus. Por isso, ferramentas que ajudem a ampliar o alcance de conteúdos de qualidade sobre saúde são importantes.

Pensando nisso, surgiu a parceria entre a Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Saúde, e a Unicentro, que ajuda a ampliar a disseminação dos conhecimentos produzidos pela Universidade e também pelo Departamento de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (DGTES), da Prefeitura, através do canal Educar para a Saúde.

Na iniciativa, são produzidos dois programas: um deles é o EducaDor, criado em 2019 e que oferece suporte aos pacientes da Clínica Escola de Fisioterapia, com coordenação da professora Marina Pegoraro Baroni. A unidade é uma das prestadoras de serviço fisioterapêutico de média complexidade que atende usuários do SUS de Guarapuava. Já o segundo é o EducaCovid, criado em abril, com o intuito de disseminar informações de qualidade neste momento de pandemia.

O Educar Para Saúde conta com mais de 25 participantes engajados nas ações e produções de conteúdo. “Com a produção de material para ofertar aos nossos pacientes, percebemos que era necessário entregarmos essas informações para mais pessoas que pudessem estar sofrendo na mesma condição e sem assistência. E assim surgiu o Educar para Saúde”, contou a coordenadora do EducaCovid, Christiane Riedi Daniel. “A conscientização sobre as medidas de segurança e prevenção vem também através da informação e, por isso, iniciativas como essa têm nossa parceria e apoio, para fortalecermos a rede de enfrentamento à Covid-19 em Guarapuava”, reforçou o secretário de Saúde, Jonilson Pires.

O programa conta hoje com a participação de professores, alunos e colaboradores da Secretaria de Saúde de Guarapuava. Os conteúdos podem ser acessados via InstagramFacebook e YouTube.

Deixe seu comentário:

Veja Mais