Em uma parceria importante entre a Prefeitura de Guarapuava e o  SEST/SENAT, mulheres da cidade têm a oportunidade de se qualificar no setor de transporte coletivo. Com apoio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, foi lançado na noite dessa segunda feira (10 de março), o curso de habilitação para motoristas profissionais, com duração de 107 horas, que inclui aulas teóricas e práticas, além de um módulo específico de 50 horas voltado para o transporte coletivo de passageiros, exigido pelo Detran.

A ação visa suprir a carência de profissionais no setor e fornecer novas oportunidades para as mulheres, que poderão ingressar rapidamente no mercado de trabalho.

A secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Márcia Costa, ressaltou o impacto positivo do curso na vida das mulheres de Guarapuava. “Estamos oferecendo mais do que uma capacitação, estamos proporcionando uma chance de mudança na vida dessas mulheres, com a possibilidade de inserção em um setor que necessita de profissionais. A Secretaria da Mulher tem orgulho dessa parceria, e continuaremos oferecendo cursos que atendem às diversas necessidades das mulheres da nossa cidade”, explicou.

Ela também destacou a valorização e a preocupação do prefeito Denilson Baitala com as ações voltadas para as mulheres. “O prefeito tem se dedicado a promover capacitações que abram novas oportunidades para as mulheres. Ele reconhece a importância desses cursos para o desenvolvimento pessoal e profissional das participantes e está comprometido em garantir que elas tenham acesso a mais oportunidades, contribuindo para sua autonomia e para a construção de uma sociedade mais justa”, completou Márcia.

Paulo Bastos, instrutor do SEST/SENAT, comentou que a procura pelo curso foi muito positiva, e as inscrições superaram as expectativas. “É uma oportunidade valiosa para as mulheres, e esperamos que, além das 12 participantes, muitas outras se sintam inspiradas a seguir esse caminho no futuro”, afirmou.

Silmara, uma das alunas do curso, afirmou que a capacitação abre portas para um futuro promissor no setor de transporte. “Esse curso vai me ajudar muito no meu futuro profissional. Fico muito feliz com a chance de aprender e crescer nessa área”, disse.

O curso tem duração até junho e conta com a participação de 12 mulheres que estão se preparando para entrar em um setor em expansão, com grande demanda por motoristas capacitados.

Deixe seu comentário:

Veja Mais