Parceria entre Guarapuava e Pinhão garante reativação da ponte sobre o Rio São Jerônimo e fortalece desenvolvimento regional
Obra melhora o acesso entre os municípios, impulsiona o escoamento da produção e beneficia moradores da região rural
Foto: Secom
A união entre os municípios de Guarapuava e Pinhão tem gerado resultados concretos para o desenvolvimento regional. Para que fosse possível essa reativação da ponte, as Prefeituras de Guarapuava e Pinhão firmaram uma parceria. Com isso, toda a estrutura antiga foi substituída por uma nova. A ponte, inaugurada oficialmente nessa sexta-feira (17 de abril de 2026), representa um investimento aproximado de R$ 250 mil.
A construção foi viabilizada por meio de uma cooperação entre os municípios, enquanto Pinhão contribuiu com os materiais, Guarapuava executou a obra com sua própria equipe técnica.
De acordo com a secretária de Obras de Guarapuava, Tatiane Nezi, a estrutura é essencial para a região. “Essa ponte faz uma ligação extremamente importante entre os dois municípios. É resultado de uma parceria construída após diálogo com o prefeito de Pinhão, visando atender uma demanda real da população. Aqui temos escoamento de safra, moradores que dependem desse acesso e uma necessidade constante de melhorar a infraestrutura”, destacou.
O prefeito de Guarapuava, Denilson Baitala, ressaltou que a ponte estava interditada no início da gestão e que a revitalização era uma prioridade. “Assim que assumimos, encontramos essa ponte interditada. Hoje entregamos uma estrutura nova, fruto da união entre Guarapuava e Pinhão. Essa parceria demonstra nosso compromisso com o desenvolvimento regional, especialmente em uma área com forte produção agrícola e potencial para o turismo rural”, afirmou.
Já o prefeito de Pinhão, Valdecir Biasebetti, enfatizou a importância estratégica da ligação. Segundo ele, o acesso a Guarapuava por esse trecho é fundamental para a população local, já que outras rotas são mais longas. “Essa estrada é de suma importância para o município de Pinhão. São muitos moradores que dependem dessa ligação, especialmente na região conhecida como antiga sede da empresa Zara, chamada de Exatalântica. Essa parceria veio para somar e trazer benefícios para os dois municípios”, declarou.
A nova ponte não apenas facilita o deslocamento da população, mas também impulsiona o escoamento da produção agrícola, fortalece a economia local e aproxima ainda mais as comunidades.
(Com assessoria)
Veja Mais
-
NA PASSARELA!Duda Silva, de Prudentópolis, é eleita Miss Beleza Internacional Paraná 2026
Concurso realizado em São Mateus do Sul reuniu candidatas de 17 cidades do Paraná
22/06/2026 11h23 -
PUXE O CASACO!Intensa massa de ar polar derruba as temperaturas no Paraná nesta semana; Guarapuava começa a segunda (22) com 9,5ºC
O resfriamento já começa na noite desta segunda (22) em algumas cidades e deve se espalhar pelo Estado já na terça (23)
22/06/2026 10h50 -
EM ALTA!CastraPet Paraná atinge marca de 150 mil animais esterilizados em 392 municípios
Prevenção alcança mais de meio milhão de animais
22/06/2026 10h11 -
EM ALTA!Paraná tem a melhor taxa de frequência escolar do ensino médio do Brasil
Estado passou da 7ª para a 1ª colocação nacional no ensino médio e avançou seis posições nos anos finais do ensino fundamental
22/06/2026 09h50 -
OPORTUNIDADESParaná abre semana com 16 mil vagas de emprego nas Agências do Trabalhador; Guarapuava tem 150 oportunidades disponíveis
As oportunidades contemplam diferentes níveis de escolaridade e qualificação profissional
22/06/2026 09h10 -
VIOLÊNCIA CONTRA O PAIBriga entre pai de 85 anos e filho termina com ambos feridos e levados à Delegacia em Guarapuava
Discussão familiar no bairro Bonsucesso evoluiu para agressões mútuas; idoso sofreu corte na cabeça e filho precisou de atendimento médico após o confronto
22/06/2026 08h50


